WTA
Norte-americana perdeu segunda parcial por 6/1, mas retomou o ritmo e fechou no terceiro
Reprodução Twitter/BNP Paribas Open
Serena Williams levou um susto, mas está na terceira rodada do Premier Mandatory de Miami. Nesta sexta-feira, a número 10 do mundo precisou de três sets, mas bateu a sueca Rebecca Peterson (63ª), com parciais de 6/3, 1/6 e 6/1.
Leia mais:
+ Osaka leva susto, mas supera belga e estreia com vitória no Miami Open
+ Murray e Soares despacham norte-americanos e estreiam com vitória no Masters 1000 de Miami
Após desistir em Indian Wells na última semana, diante da espanhola Garbiñe Muguruza, a norte-americana voltou às quadras na vitória desta sexta.
O começo de jogo parecia tranquilo para Serena, que sem maiores problemas fez 6/3 no primeiro set. Porém, a segunda parcial foi toda de Peterson, que conquistou duas quebras e marcou 6/1, forçando o desempate.
Confira o match point de Serena Williams:
Game. Set. @serenawilliams.
— WTA (@WTA) March 22, 2019
She defeats Peterson 6-3, 1-6, 6-1 to move on to the third round at the @MiamiOpen pic.twitter.com/Vlc83IRMSM
Contudo, Williams recuperou o ritmo no set decisivo e devolveu o placar de 6/1 na adversária, confirmando o triunfo e a classificação, para enfrentar a chinesa Qiang Wang (18ª), que aplicou 6/4 e 6/0 na britânica Johanna Konta (38ª).
Halep vence com facilidade; Kerber e Andreescu se reencontram
A número 3 do mundo, Simona Halep, não teve problemas em sua estreia no torneio. Ela aplicou 6/1 e 6/3 na norte-americana Taylor Townsend (96ª) para avançar na competição. O jogo teve apenas 1 hora e 3 minutos.
Na próxima fase, a romena encara a vencedora da partida entre a eslovena Polona Hercog (93ª) e a japonesa Misaki Doi (112ª).
Outro destaque da rodada foi a confirmação do reencontro entre as duas finalistas de Indian Wells, no último domingo. Pela terceira rodada em Miami, se enfrentarão Angelique Kerber (4ª) e Bianca Andreescu (24ª).
A alemã superou a tcheca Karolina Muchova (113ª), enquanto a canadense bateu a norte-americana Sofia Kenin (34ª). Agora, a europeia tentará a revanche após perder a decisão no último fim de semana.
Publicado em 22 de Março de 2019 às 20:00