ATP
Austríaco conquistou sua quarta vitória sobre o espanhol no saibro
Reprodução Twitter/ATP
Dominic Thiem (5º) está na grande final do ATP 500 de Barcelona. Neste sábado, ele eliminou ninguém menos do que Rafael Nadal (2º). Dominando o jogo inteiro, o austríaco duplo 6/4 para garantir seu lugar na decisão.
Esta foi a quarta vitória do número 5 sobre o espanhol no saibro. Desde 2016, ele consegue pelo menos um triunfo sobre o Touro Miúra na terra batida. Anteriormente, ganhou em Buenos Aires 2016, Roma 2017 e Madri 2018.
Leia mais:
+ Confira a biografia de Rafael Nadal
+ Confira a biografia de Dominic Thiem
No primeiro set, duelo equilibrado, mas uma quebra fez a diferença a favor de Thiem. Inclusive, o game perdido por Rafa veio em uma dupla-falta. Depois disso, bastou ao austríaco manter os serviços e definir em 6/4.
Confira o momento da vitória de Thiem sobre Nadal:
Dominic Thiem has STUNNED Rafael Nadal in Barcelona! 😳
— Tennis TV (@TennisTV) 27 de abril de 2019
The Austrian wins a thrilling semi-final match 6-4 6-4.@bcnopenbs pic.twitter.com/rLUGZSlaJZ
A segunda parcial teve roteiro semelhante. Partida parelha, mas uma quebra foi suficiente para Dominic. Assim, ele mais uma vez só precisou se manter firme no saque, apesar de sair de 0/40 no momento decisivo, para repetir o placar de 6/4.
Medvedev elimina Nishikori
Na final, o rival de Thiem será o russo Daniil Medvedev (14º). No primeiro jogo do dia, ele superou o japonês Kei Nishikori (7º) em dura batalha de três sets, com parciais de 6/4, 3/6 e 7/5.
Com o resultado, o jovem de 23 anos alcança sua terceira final em 2019. Ele foi campeão em Sofia e ficou com o vice em Brisbane, perdendo justamente para Nishikori na decisão.
No confronto direto, Dominic leva a melhor sobre Daniil, tendo vencido o único duelo entre eles, em São Petersburgo 2018. Será o primeiro encontro no saibro.
Publicado em 27 de Abril de 2019 às 13:48