Copa Davis

Thiem vence, mas Áustria leva o empate da Finlândia na Copa Davis

Após não jogar playoffs, tenista voltou a defender o país com vitória no Zonal Europeu. Decisão fica para este sábado


Foto: Divulgação

Dominic Thiem teve a estreia que a Áustria esperava na Copa Davis nesta sexta-feira (13). O duelo fora de casa contra a Finlândia no Zonal Europeu começou com o atual #5 do mundo vencendo Patrik Niklas-Salminen (#551), com placar de 6/3 e 6/4.

O representante da Finlândia começou atrás na partida após ter seu primeiro game de saque quebrado. Thiem, então, viu o rival de 22 anos se irritar com 15 erros não forçados na parcial e passou a dominar o jogo. Sem ser pressionado, o austríaco abriu vantagem e passou perto de sair na frente, mas desperdiçou três set point em 5/2 e precisou finalizar a parcial no game seguinte.

Leia mais:

João Menezes leva virada e Brasil sai atrás na Copa Davis

Confira mais notícias sobre a Copa Davis

Thiem foi decisivo para evitar a zebra no segundo set. Ele precisou trabalhar duro para salvar 3 break points a favor de Salminem. O Finlandês respondia à altura e também já havia evitado 3 chances do austríaco. Mas, o final do set se aproximou e nele Thiem confirmou o favoritismo. Ele aproveitou uma vantagem contra o sacador e converteu um break point para fazer 5/4 e sacar para a partida.

Assista ao match point:

Thiem voltou a disputar torneios representando a Áustria após abrir mão da disputa dos playoffs mundiais. Esta é a sexta vez que austríacos e finlandeses se enfrentam. Os compatriotas de Thiem saíram vitoriosos em todas as ocasiões.

A Finlândia empatou o duelo no confronto seguinte. Número #2 da Áustria, Dennis Novak jogaria, mas um resfriado o afastou da partida. No lugar dele entrou Sebastian Ofner, dono da 161ª colocação, que acabou derrotado por Emil Ruusuvuori por 6/3 e 6/4. Assim, a decisão do país classificado fica para o próximo sábado.

Da redação

Publicado em 13 de Setembro de 2019 às 17:28


Notícias Dominic Thiem Copa Davis