Covid-19

Thiago Wild se defende após ser acusado de violar quarentena

Brasileiro está sendo investigado pela Polícia Civil


Foto: Divulgação

Dois dias depois de divulgar que está contaminado pela Covid-19, a Polícia Civil do Paraná abriu inquérito hoje para investigar Thiago Wild. O natural de Marechal Candido Rondón teria descumprido a quarentena enquanto aguardava o resultado de um exame para coronavírus. O teste acabou dando positivo para a doença Covid-19.

Leia mais 

+ Os melhores filmes sobre tênis para assistir durante a quarentena

+ Federer e sua esposa Mirka fazem doação de mais de 1 milhão de Dólares para combate ao coronavírus

Segundo Polícia Civil, Wild realizou o teste no Rio de Janeiro, pois lá é seu local de treinamento e aonde o atleta mora. Após efetuar o teste, Wild foi para a casa da família no dia 17 de março, em Marechal Cândido Rondon (PR), a 581 km de Curitiba, antes de receber o laudo, e começou a ser investigado quando publicou um vídeo anunciando que está contaminado com a doença.

Confira a nota que o brasileiro postou se defendendo:

"Quando apresentei o menor sintoma que pudesse caracterizar contágio por Covid-19, prontamente me isolei em casa e aguardei orientações médicas, isto ainda no Rio de Janeiro, dia 15/03/2020", seguiu a nota oficial. "No dia 17/03/2020, não mais tendo a febrícula que havia apresentado (37,5°, quando o normal é entre 36,5 a 37°), em decisão conjunta com meu treinador e o médico particular que me atende no Rio de Janeiro, optei por me tratar juntamente a meus familiares, sempre tomando todos os cuidados necessários".

"Estando em minha cidade natal, não tive contato com qualquer outra pessoa, apenas necessitei ir ao cartório, onde foram tomados todos os cuidados necessários, tais como, utilização de álcool em gel e nenhum contato físico", afirmou o tenista de 20 anos e 114º do ranking. "Minhas rotinas do dia a dia passaram então a ser de alguém que possui uma vida normal no seu dia a dia de estar em casa (sem treinos), porquanto pessoas que desconhecem a realidade, não sabem o quanto é difícil o cotidiano de um atleta de alto rendimento. Ainda, o treino em quadra foi feito de forma isolada, não havendo contato com qualquer outra pessoa".

Em conversa com o UOL, o tenista também falou que irá se defender na Justiça: "As falácias contadas trouxeram aborrecimentos e humilhação para mim e minha família, por todas as mentiras inventadas e que jamais serão desfeitas, pois, pessoas que sequer me conhecem aumentam os comentários fakes, mas que ocorrem somente nesta cidade e não em âmbito nacional".

"Ao invés de ser atacado, tenho recebido inúmeras mensagens de apoio, inclusive de pessoas que também não conheço, mas são mais esclarecidas do que estas pessoas que cuidam mais da vida alheia do que da própria. Por fim, venho esclarecer que aqueles que divulgaram mentiras e áudios fakes, serão responsabilizados por suas atitudes perante a Justiça".

Da redação

Publicado em 27 de Março de 2020 às 19:44


Notícias Thiago Wild investigado Covid-19 quarentena coronavírus