ATP Tour

Marcelo Melo estreia com vitória no ATP de Washington e conquista 500ª vitória da carreira

Mineiro é o primeiro tenista do país a atingir tal feito


Foto: Divulgação/ATP Tour

Marcelo Melo conquistou nesta segunda-feira (29) a 500ª vitória de sua carreira. Ao lado de seu parceiro, o polonês Lukasz Kubot, ele estreou começou assim com pé direito sua campanha no ATP 500 de Washington, nos Estados Unidos.

Os dois superaram a parceira do norte-americano Rajeev Ram e o britânico Joe Salisbury com o placar final de 4/6, 6/3 e 10-5, em 1h23.

Leia mais:

Tsonga bate canadense em sets diretos e desafia Khachanov no ATP de Washington

Tênis no Pan de Lima: saiba como assistir e conheça os favoritos

Dupla cabeça de chave #2 no torneio, Melo e Kubot agora espera os adversários do duelo entre a equipe dos croatas Nikola Mektic e Franko Skugor contra o australiano Matthew Ebden e do norte-americano Nicholas Monroe. O jogo acontece nesta terça-feira (30).

"Estou muito feliz com a estreia neste início da gira, em um dia especial, em que conquistei minha vitória 500 no ATP 500 de Washington. Mais uma vitória de virada, quando jogamos concentrados no match tie-break", comentou Marcelo.

Melo disputou ao todo 798 partidas na carreira. Com o triunfo de número 500, eles se tornar o primeiro tenista do país a atingir tal marca. Ao todo, o Girafa soma 32 títulos como profissional.

Bruno conhece adversários

Bruno Soares é outro brasileiro a jogar a chave de duplas do ATP de Washington. Em seu primeiro compromisso na gira norte-americana de torneios disputados em quadras duras, o mineiro já conhece seus primeiros adversários.

Em parceria com o croata Mate Pavic, ele desafia a dupla de Juan Julien Rojer e Horia Tecau. Bruno e Mate são os cabeças de chave #4 da competição.

“Já estou bem adaptado aqui em Washington e estou treinando com o Mate há alguns dias aqui. O torneio está duríssimo. Pegamos uma chave das mais complicadas, mas não temos para onde escapar em um ATP 500. Mas agora, pelo menos vamos começar a jogar em um piso que é mais normal para gente. Nós dois gostamos muito de jogar na quadra rápida, então estou bem empolgado. Sei que eu tenho um pouco mais de pressão por que tenho muito ponto para defender, mas faz parte", comentou Bruno, que foi campeão do torneio em 2018 com Jamie Murray, seu antigo parceiro.

Da redação

Publicado em 29 de Julho de 2019 às 22:18


Notícias Marcelo Melo.Bruno Soares ATP 500 de Washington