ATP Tour

Thiago Monteiro: Desafios e oportunidades na gira de saibro sul-americana

Depois de defender o Brasil na Copa Davis, brasileiro joga em Córdoba, Buenos Aires, Rio e Santiago


Foto/Divulgação CBT

Após conquistar uma boa vitória com o time brasileiro na Copa Davis, em fase válida pelo Grupo Mundial I da competição entre nações, Thiago Monteiro já está na Argentina para iniciar a gira de torneios ATP Tour na América do Sul.

Em confronto pelos playoffs da Davis, contra a China, em casa, o cearense disputou o segundo jogo de simples na sexta-feira e conquistou a vitória contra Jie Cui em sets diretos, parciais de 6/3 e 6/4.

"Conseguimos impor o nosso favoritismo. Nós desempenhamos bem, respeitamos os adversários e ficamos focados no objetivo maior de buscar levar o Brasil de volta ao Grupo Mundial. Todos jogamos bem, mesmo com alguns jogos duros, e contamos com o apoio da torcida para consolidar esse confronto", disse o cearense de 28 anos de idade.

Thiago foca agora na gira sul-americana de saibro. Começando em Córdoba, Monteiro enfrentará o argentino Federico Coria, número 69 do mundo e cabeça de chave 6 da competição. Os tenistas se enfrentaram em duas oportunidades no circuito, ambas com vitória do brasileiro.

Após Córdoba, Thiago disputará os torneio ATP 250 de Buenos Aires, também na Argentina, ATP 500 do Rio de Janeiro, no Brasil, e por fim o ATP 250 de Santiago, no Chile.

"É muito bom começar a gira da América do Sul com essa boa energia que foi a Copa Davis. Agora é buscar performar bem e fazer bons resultados nesses torneios que são bem importantes no meu calendário", finalizou o número 1 do Brasil.

Da redação

Publicado em 7 de Fevereiro de 2023 às 09:00


Notícias Thiago Monteiro Tenis Brasil ATP Atp Tour