Cabeça aberta

"Tenho uma mentalidade aberta", afirma Wozniacki

A dinamarquesa disse que é possível manter amizades no circuito da WTA e espera um dia se tornar número um do mundo


OGlobo.com
Wozniacki vibra ao passar para a segunda rodada do Australian Open deste ano

A dinamarquesa Caroline Wozniacki declarou em entrevista à um site espanhol  que é possível ter amizades no circuito da WTA, ao contrário do que pensa Dinara Safina, Jelena Jankovic e Ana Ivanovic

"Eu sou uma menina nova, faz pouco tempo que estou entre as melhores e, acima de tudo, tenho uma mentalidade aberta", explicou Wozniacki. "Tenho uma grande relação com a romena Sorana Cirstea e a indiana Sania Mirza, que também se preparam no mesmo centro."

Além das tenistas, Wozniacki é próxima de Fernando Verdasco, que treina no mesmo lugar. "Nossas famílias têm uma boa amizade e eu falo bastante com a irmã dele, Sara", contou a dinamarquesa.

A tenista chegou ao décimo lugar no ranking da WTA depois de jogar a final do Masters 1000 de Madri. "A verdade é que foi emocionante ganhar a semifinal de uma jogadora tão experiente como a Amelie Mauresmo. Foi uma pena não poder completar a minha semana com o título porque perdi para Safina", explicou Wozniacki.

Com apenas 18 anos, a dinamarquesa já conseguiu quatro títulos da WTA e chegou na quarta rodada do Australian Open e do US Open de 2008. "Também quero ser número 1, por isso fico tanto tempo na quadra. Tomara que um dia eu consiga realizar o meu sonho", concluiu a musa. 

Wozniacki passou para a segunda rodada de Roland Garros e vai enfrentar a norte-americana Jill Craybas depois de derrotar a russa Vera Dushevina.

 

Mais notícias sobre as musas do tênis...

+ Ivanovic é destaque em revista de tênis britânica

+ Em grande fase, Azarenka diz "poder vencer qualquer uma" no circuito

+ Safina diz que o seu desejo é vencer um Grand Slam

+ Ivanovic comemora "fim de semana maravilhoso" na Espanha

+ Sharapova melhora o visual de jogador de futebol americano

+ Revista espanhola aponta Ivanovic como "maior fenômeno de marketing do tênis"

ESPECIAL: A beleza salvará o tênis - O circuito feminino dá a volta por cima apostando na beleza de suas estrelas(Confira!)

Carla Destro

Publicado em 27 de Maio de 2009 às 10:13


Notícias