Tributo

"Temporada de Djokovic é a melhor que eu já vi na vida", diz Sampras

Americano elogiou ano impressionante de Nole e disse que força mental foi a chave para o sucesso; McEnroe também anotou boas impressões


Ron C Angle (TPL)
Pete Sampras rasgou elogios e disse que sérvio vem fazendo a melhor temporadas de todos os tempos
Ex-líder do ranking da ATP por seis anos seguidos, Pete Sampras esteve perto de conquistar quase tudo no tênis. Mesmo assim, o norte-americano está impressionado com as 13 semanas de hegemonia do sérvio Novak Djokovic, grande jogador da temporada até o momento.

Para Sampras, os feitos do atleta de Belgrado (10 títulos em 12 torneios) fizeram-no alcançar um dos "maiores feitos de todos os esportes". 'Pelo menos na minha vida, a melhor [temporada] de todos os tempos", declarou a lenda americana ao Palm Beach Post.

Para o vencedor de 14 Majors na carreira, a chave para o sucesso de Djokovic no ano foi a força mental. "Eu sempre pensei que Novak fosse um pouco temperamental e teria alguns lapsos que o impediriam de vencer Majors", disse Sampras. "E agora você vê - ele perdeu os dois primeiros sets para Roger [Federer na semifinal do US Open] e, de repente, virou! Ele se recuperou em alguns minutos. Ele progrediu para ser um grande campeão", acrescentou.

Divulgação/Site Oficial
Djokovic faz temporada quase perfeita - 10 títulos, três Grand Slams e assumiu posto de número 1 do mundo
Neste ano, Nole tem um recorde de 64 vitórias e apenas três derrotas e conquistou três Grand Slams. Há nove meses, o público perguntava como parar a estrela Rafael Nadal, que parecia ser imbatível em todos os pisos. Agora, testemunhando uma das maiores temporadas na história do tênis, o fã do esporte está fazendo a mesma pergunta a Djokovic.

O norte-americano John McEnroe também pagou tributo a Nole pela conquista do seu terceiro Major do ano e caracterizou a temporada do sérvio como "o maior ano da história do nosso esporte". 'Novak levou o tênis a um novo padrão', disse o polêmico ex-tenista. Vindo de McEnroe, quem anotou o retrospecto de 82 vitórias e 3 derrotas em 1984, é uma "baita" declaração.

Confira mais notícias sobre Novak Djokovic...

+ Inseguro, Djokovic prefere esperar até fim da semana para ver se joga torneios na China

Djokovic continua firme na ponta, iguala-se a Roddick e é o 15º maior líder da história

Jornal revela que Djokovic está preparando casamento e cogita Murray para ser padrinho

Em repouso, Djokovic tira foco do tênis e planeja casamento até o fim do ano

Lesão nas costas deixa Djokovic fora por quatro semanas e põe em risco turnê na Ásia

ESPECIAL:Moral da história - Lições do 125º ano de Wimbledon, que consagrou Novak Djokovic como número 1 do mundo e novo campeão na grama sagrada do All England Club (Confira!)

Da redação

Publicado em 27 de Setembro de 2011 às 04:55


Notícias