Rio-2016

"Temos a responsabilidade de organizar uma grande Olimpíada", afirma Guga

Direto de Copenhague, Guga pede mobilização do país para que crianças comecem a praticar esportes


Guga ao lado de outras estrelas antes da Votação (Torbel Grael, Paulo Coelho, Parreira e Guga; da esquerda para a direita)
Logo após o anúncio do COI (Comitê Olímpico Internacional) de que o Rio de Janeiro seria a sede dos Jogos Olímpicos de 2016, os ilustres convidados brasileiros presentes em Copenhague caíram nas lagrimas, emocionados com a escolha do país. Com Gustavo Kuerten, uma das principais estrelas da delegação, não foi diferente, e o ex-tenista fez questão de se dizer completamente emocionado com o momento.

Em entrevista concedida à TV Record, ainda emocionado, Guga afirmou estar vivendo um sonho na Dinamarca. "Quando pequeno, jamais imaginei estar aqui vendo uma cidade brasileira ser escolhida para sediar os Jogos Olímpicos. Ainda mais ao lado de nomes como Pelé", contou o catarinense, que além do ´Rei do Futebol´ teve como companheiros de delegação César Cielo, Carlos Alberto Parreira e, inclusive, o presidente Lula.

Ex-número um do mundo e tri-campeão de Roland Garros, Guga sempre sonhou com o ouro olímpico, mas suas participações nos Jogos nunca foram como o esperado. Agora, já aposentado, teve a chance de trazer mais esta alegria para o povo brasileiro, o que o deixou com muito orgulho. Consciente, fez questão de ressaltar o árduo trabalho que o País terá pela frente para organizar a maior competição do esporte mundial.

"Agora, nós temos a responsabilidade de realizar uma grande Olimpíada. É hora de nos unirmos para que tudo saia legal", lembrou o ex-tenista, que fez questão de ligar a organização dos Jogos a uma necessária melhora no esporte brasileiro. "A partir de agora temos que nos mobilizar para que nossas crianças comecem a se empolgar e pratiquem mais esportes", completou o emocionado Guga.

Mais notícias sobre os Jogos Rio-2016...

+ Ausência de Nadal é sentida e Madri perde disputa para o Rio
+ "Madri merece", diz Nadal

+ Guga se junta à delegação brasileira em Copenhague

+ Nadal e Obama são rivais do Brasil por Jogos Rio-2016

+ Nadal pode ser obstáculo para Rio 2016

ESPECIAL:Merci, Guga!- A despedida de Gustavo Kuerten em Roland Garros teve de tudo. Lágrimas contidas, ola, ovação, homenagens, festa, uma tentativa de discurso em francês e até mesmo um belo jogo de tênis (Confira!)

Da redação

Publicado em 2 de Outubro de 2009 às 14:02


Notícias