Rio-2016

Guga se junta à delegação brasileira em Copenhague

Ex-tenista já está na Dinamarca, onde amanha fará parte da comitiva que tentará trazer as Olimpíadas de 2016 para o Rio de Janeiro


Torben Grael, Paulo Coelho, Parreira e Guga estão na torcida pelo Rio
Um dos maiores ídolos do esporte brasileiro em todos os tempos, Gustavo Kuerten já está na Dinamarca, onde amanha assistirá de perto o anúncio da sede das Olimpíadas de 2016. Sempre uma figura muito importante, o ex-tenista já está com a delegação brasileira e aproveitou para falar um pouco da torcida pelo Rio de Janeiro.

Considerada favorita, a candidatura carioca levou à Copenhague uma comissão de peso para apoiar os Jogos na cidade. Encabeçada pelo presidente Lula, a delegação conta ainda com nomes como César Cielo, Torben Grael, Carlos Alberto Parreira, Pelé e, inclusive, o escritor Paulo Coelho.

Um dos últimos a chegar na cidade europeia, Guga fez questão de enviar um comunicado através de sua assessoria de imprensa, onde mostra todo o seu apoio e torcida pelo Rio de Janeiro. "Estou muito entusiasmado, é muito bom poder estar presente e contribuir na tentativa de levar as Olimpíadas ao Brasil", afirmou o catarinense.

Como sempre, o irreverente ex-tenista é um dos mais assediados pela imprensa, e espera que sua imagem possa ajudar a cidade carioca nesta disputa. "Isso me deixa feliz e orgulhoso, espero de alguma forma ajudar o Brasil a realizar esse sonho", completou o ex-número um do mundo.

E se o Brasil estará representado por Guga, a Espanha (mais precisamente a cidade de Madri, candidata), terá a presença de Rafael Nadalem sua comitiva. Porém, nenhum deles deve ganhar o mesmo destaque da mídia como o presidente norte-americano Barack Obama, que estará representando Chicago, a sua cidade. A outra candidata, considera a menos favorita, é Tóquio.

Mais notícias sobre o tênis brasileiro...

+ Melo veste avental e coloca a mão na massa na Malásia

+ Saretta torce para que Guga seja o próximo capitão do Brasil
+ Federer mantém hegemonia e Bellucci melhora

+ Técnico de Bellucci aposta no tenista no top 50
+Guga quer ser capitão do Brasil na Davis

ESPECIAL:Merci, Guga!- A despedida de Gustavo Kuerten em Roland Garros teve de tudo. Lágrimas contidas, ola, ovação, homenagens, festa, uma tentativa de discurso em francês e até mesmo um belo jogo de tênis (Confira!)



José Eduardo Aguiar

Publicado em 1 de Outubro de 2009 às 15:10


Notícias