União

Teliana Pereira volta a ganhar apoio da CBT e fortalece sonho para furar o top 100 em 2013

Atleta entrou em acordo com entidade no fim de semana e volta a ter incentivo para os torneios da WTA, em que começará na Oceania, em janeiro


Número 1 do Brasil no ranking da WTA, a pernambucana Teliana Pereira terá novamente a ajuda da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) para grande parte de suas viagens e compromissos no circuito profissional em 2013. A atual 162ª do mundo estava com relação rompida com a entidade desde março quando a atleta de 24 anos entrou em divergência por conta do local de treinamento.

Marcelo Ruschel/ POA Press
Em 2013, Teliana tentará furar top 100 pela primeira vez na carreira
Na época, Teliana estava treinando na academia de Larri Passos, em Balneário Camboriú (SC), fazendo parte do projeto do técnico visando às Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016. A atleta, todavia, optou por permanecer treinando na Academia Paranaense de Tênis, em Curitiba, em que conseguiu alcançar seu melhor ranking da carreira, o 154º lugar, com três títulos de Challengers (premiação de US$25 mil) em seis finais disputadas.

"Venho conversando há algumas semanas com o Patrício Arnold (diretor técnico da CBT). Ele é novo nessa função na CBT, me chamou para fazer parte dos novos projetos, me passou confiança e estou acreditando nele e na CBT. O principal motivo que levou a chegarmos a um acordo foi a liberdade que ele me deu podendo treinar onde eu venho treinando há muito tempo, em Curitiba, poder fazer meu próprio calendário de torneios, e chegar em um patrocínio financeiro com os Correios", revelou Teliana.

No último fim de semana, o impasse foi resolvido em um encontro na Costa do Sauípe, sede do Prêmio TÊNIS, organizado pela Revista TÊNIS em parceria com a própria CBT e que premiou os melhores expoentes do tênis brasileiro em 2012. Teliana, inclusive, venceu na categoria Melhor Atleta no feminino em simples e duplas.

Assim, a partir do dia 1º de janeiro, Teliana passa a contar com apoio dos Correios, principal patrocinador da CBT. Única brasileira no top 300 do ranking, a nordestina foi elogiada por Arnold, que enfatizou todo o apoio da entidade à atleta na próxima temporada.

"Independentemente do que aconteceu no passado, nosso objetivo é ter a maior quantidade de tenistas possível nas melhores posições. A Teliana tem demonstrado totais condições e vamos ajudá-la no que pudermos para que ela consiga seus objetivos", declarou o coordenador de alto rendimento.

Com a meta de entrar no top 100, seleto grupo do qual o Brasil está fora desde abril de 1990, quando Andreia 'Dada' Vieira deixou a faixa, Teliana viaja para a Austrália no dia 23 de dezembro para disputar os qualifyings dos Premiers de Brisbane e Sydney como preparação para o Aberto da Austrália, em que precisará furar também a fase prévia.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Após ano conturbado, Arantxa Sánchez deixa comando do time da Espanha da Fed Cup

Engraçada ou racista? Wozniacki é criticada por imitação de Serena Williams em São Paulo

Musa argentina, Gisela Dulko anuncia aposentadoria do tênis aos 27 anos

Azarenka disputa WTA de Linz e título pode aproximá-la do objetivo de finalizar ano como nº 1

Beldade do circuito, Wozniacki revela em making off que gosta de usar lingerie sexy

SerenaWilliams esquece "vida de solteira" e estaria namorando próprio treinador

Ex-líder do ranking, belga Justine Henin está esperando seu primeiro filho

Com vaga na semi do US Open, Azarenka se garante na ponta da WTA e é seguida de Sharapova

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos  (Confira!)

Da redação

Publicado em 18 de Dezembro de 2012 às 15:17


Notícias