Para a batalha!

Teliana Pereira exalta força do time e diz que Brasil está pronto para os Playoffs da Fed Cup

Time brasileiro espera pelo sorteio desta terça-feira para ver quem enfrenta em abril - Sérvia, Suécia, Japão e Suíça são as opções


São Paulo (Brasil) - Em uma semana perfeita, o time do Brasil conquistou quatro vitórias que culminaram com a conquista do Zonal Americano I da Fed Cup e, agora, disputará os Playoffs do Grupo Mundial entre 19 e 20 de abril. A equipe brasileira não jogava a repescagem desde 2004, quando a primeira divisão ainda tinha 16 países na disputa.

Paula Gonçalves está invicta ainda na Fed Cup, com sete vitórias para o Brasil nesses dois últimos anos

Ao longo da semana, Teliana Pereira e Cia bateram as seleções do Equador, Bahamas, Colômbia e Paraguai sem perder pontos. Número 1 do Brasil, Teliana comemorou a classificação e avisou que o time está preparado para a próxima série, que deve reservar um confronto muito mais complicado. 

"Essa vitória é para o Brasil. Somos milhares de tenistas e custa chegar onde estamos. Por isso, agradeço a oportunidade de poder representar o meu país. Missão cumprida. Agora, estamos prontas para o que vier", disse a pernambucana, responsável por recolocar a nação no top 100 do ranking mundial e na chave principal de um Grand Slam (jogou o Australian Open, em janeiro).

Nesta terça-feira, a partir das 9h (horário de Brasília), a Federação Internacional de Tênis (ITF) realizará o sorteio dos jogos dos Playoffs e o Brasil poderá enfrentar os quatro perdedores na primeira rodada do Grupo Mundial II (espécie de segunda divisão) - Suécia, Sérvia, Suíça ou Japão.

LEIA MAIS - Brasil pode enfrentar Sérvia de Ivanovic e Jankovic em abril pela Fed Cup

Em 2013, o time de Carla Tiene ficou a uma vitória de ir aos Playoffs, mas acabou derrotado pelo Canadá de Eugenie Bouchard. Por isso, a capitã brasileira, que jogou a série de 2004, válida para ir ao Grupo Mundial, lembra que a união do grupo torna a seleção muito forte no torneio.

Teliana Pereira afirma que o time brasileiro está pronto para a disputa dos Playoffs em abril

"Dessa vez teve um gosto diferente, porque apenas um país subia e na minha época foram dois. As meninas jogaram demais, os repórteres daqui comentaram a superioridade do Brasil. Nós fomos um time dentro e fora da quadra, a união fez a força. Juntos, somos mais fortes", afirmou a técnica, que viu, na época, sua seleção perder para a Croácia por 3 a 1 em São Paulo.

Além de Teliana, o Brasil contou com a inspirada Paula Gonçalves, que permanece invicta na competição com sete vitórias nas participações de 2013 e 2014. Para as duplas, Laura Pigossi e Gabriela Cé também cumpriram seu papel com brilhantismo, sem perder sets.

Da redação

Publicado em 10 de Fevereiro de 2014 às 17:44


Notícias Brasil sorteio adversárias preparado série Playoffs Fed Cup Teliana Pereira