Distração

Telão exibe jogo de Federer em Roland Garros

Enquanto chuva paralisou as partidas, centenas de torcedores assitiram ao vídeo transmitido na quadra central


Federer comemora primeiro Roland Garros da carreira em 2009
Após um longo período de mais de quatro horas de espera, nesta tarde em Paris (manhã no Brasil), a organização do evento decidiu adiar seis partidas de individuais e 16 de duplas, que estavam previstas para hoje.

Para distrair os torcedores presentes no complexo, a organização do evento exibiu no telão da quadra principal, a final do torneio de 2009, em que o número 1 do mundo, Roger Federer, venceu o sueco Robin Soderling, que era na época apenas 25º colocado no ranking e hoje ocupa a 7ª colocação.

Centenas de pessoas assitiram, debaixo de quarda-chuvas, a épica partida em que Federer venceu por 3 sets a 0 (6-1,7-6(7-1),6-4) e conquistou o primeiro Roland Garrosda carreira, após perder quatro anos seguidos para o rival espanhol Rafael Nadal, que teve seu jogo adiado.

Federer, cabeça-de-chave número 1, e Soderling, cabeça-de-chave número 5, já estão classificados para a terceira fase, e enfrentam, respectivamente, o alemão Julian Reister (165º) e o espanhol Albert Montañés (34º). Se vencerem todos seus jogos, eles devem se encontrar novamente nas quartas-de-final do torneio.

.

São esperados que todos os outros jogos mantidos na agenda desta quinta-feira, entre eles o do brasileiro Thomaz Bellucci, que já está em quadra, sejam finalizados até o fim do dia, mas para isso a chuva deve colaborar com os organizadores e não voltar mais ao complexo.

Mais notícias sobre Roland Garros...

+ "A chuva me ajudou", confessa Federer

+ Hilário! Maestro Federer apresenta os "cantores" Tsonga, Murray e Soderling!

+ Favoritos, irmãos Bryan se inspiram no "Poderoso Chefão" para ganhar em Paris

+ Bellucci: "Antes de Guga, brasileiros pensavam que tênis era calçado"

+ Mesmo após arrasar rival, Nadal sai irritado com desempenho

ESPECIAL:Paciência de Jó- Para vencer no saibro, é preciso ter estratégia, técnicas adequadas, preparo físico e também muita paciência(Confira!)

Da redação

Publicado em 27 de Maio de 2010 às 12:32


Notícias