Yes, She Can!

Técnico afirma que Serena pode ter campanha ainda melhor em 2014

Para Patrick Mouratoglou, motivação de sobra e fator físico são aliados para que a número 1 possa manter sua dominância no circuito feminino


Istambul (Turquia) - Não adianta, Serena Williams não deve mesmo estar satisfeita com 2013, mesmo com todos os seus 11 títulos. Se a norte-americana já afirmara anteriormente que esperava ter vencido mais (referiu-se a Wimbledon e Australian Open) e que trabalhará para ser mais dominadora, o seu técnico, o francês Patrick Mouratoglou, acredita que a número 1 do mundo poderá conseguir resultados ainda mais expressivos em 2014.

Serena pode vencer mais em 2014, crê técnico

"Se Serena mantiver esta mentalidade, não vejo motivos para tirar o pé do acelerador. Serena ama jogar tênis, ama vencer e quer se manter como número 1. Já conversamos sobre 2014 e temos o objetivo de que ela vá ainda melhor do que este ano, porque é possível", afirmou o treinador em entrevista à BBC.

Aos 32 anos, Serena se tornou a líder do ranking mais velha da história e acumula, no total, 57 títulos na carreira. Em 2013, ela levantou, entre tantos troféus, o bi de Roland Garros e o penta do US Open, além do quarto caneco do WTA Championship. Foram 78 vitórias e apenas quatro derrotas.

O treinador de Serena exalta a excelente condição física da jogadora como fundamental para suportar o cansaço acumulado no ano. 

"Serena está 100% fisicamente, o que conta muito. Talvez essa seja uma das razões pela qual Roger Federer não tenha jogado seu melhor tênis este ano. Ele tem problemas físicos, mas Serena, não. Quando assumi como seu técnico, disse que o mais importante era ela se manter saudável. Trabalhamos muito seu corpo para garantir isso", concluiu Mouratoglou.

Da redação

Publicado em 29 de Outubro de 2013 às 15:00


Notícias Serena Williams técnico ano melhor campanha títulos satisfeito WTA Championship Grand Slams