Panorama

Serena fecha o ano com liderança isolada e Na Li entra no top 3 do ranking

Norte-americana abre mais de 5.000 pontos de vantagem para Azarenka após tetra na Masters feminina. Chinesa Na Li ultrapassa Sharapova e Radwanska após vice-campeonato


Istambul (Turquia) - A Masters feminina terminou no último domingo com Serena Williams levantando o troféu pela quarta vez na carreira. A norte-americana de 32 anos comprovou sua supremacia e, nessa segunda-feira, tem mais de 5.000 pontos de diferença para a bielorrussa Victoria Azarenka, que foi eliminada logo na primeira fase em Istambul. 

A chinesa Na Li, que foi vice-campeã do WTA Championship, foi a grande beneficiada da semana, subindo de quinto para terceiro lugar. É a posição mais alta que uma asiática obtém no ranking da entidade. Li deixou para trás a russa Maria Sharapova (4) e a polonesa Agnieszka Radwanska (5).

Sharapova desistiu do torneio para se recuperar de uma lesão no ombro direito, enquanto que Radwanska fez uma péssima campanha em Istambul, com três derrotas na fase de grupos.

Melhor do Brasil, Teliana Pereira desceu quatro posições e estacionou na 92 posição. Paula Gonçalves manteve-se em 269a, seguida de Beatriz Haddad Maia, em 292a, e Laura Pigossi, em 355a

Confira o ranking da WTA atualizado!

Da redação

Publicado em 28 de Outubro de 2013 às 11:37


Notícias Serena Williams hegemonia WTA Championship Na Li ranking Teliana Pereira título