Aposentadoria

Talentoso e garoto-problema! Belga Xavier Malisse dá adeus ao tênis

Com 33 anos, ex-top 20 do ranking pendura a raquete com 3 títulos em simples, 9 em duplas e uma semifinal de Wimbledon (2002) na conta


Mons (Bélgica) - Após o argentino David Nalbandian anunciar sua aposentadoria na última terça-feira, outro jogador deu adeus às quadras nessa semana. O belga Xavier Malisse encerrou sua trajetória no circuito profissional com uma derrota na estreia do Challenger de Mons, em casa, na última quarta-feira, diante do ucraniano Sergiy Stakhovsky (aquele que bateu Roger Federer em Wimbledon).

Malisse comoveu a todos os presentes com um discurso na quadra após a partida. Algumas semanas atrás, o tenista de 33 anos tinha feito um anúncio de que se aposentaria ao término do Australian Open de 2014, porém mudou de ideia e optou por fazer o "grand finale" à frente dos seus compatriotas.

Em 15 anos de carreira, Malisse conquistou três títulos de simples e outros nove em duplas. Chegou a ser número 19 do ranking em 2002, mesma temporada em que surpreendeu ao ser semifinalista de Wimbledon.

Atualmente, o belga ocupava apenas a posição de número 122 do mundo e tinha um recorde de 13 vitórias contra 19 derrotas. Malisse era um dos tenistas mais talentosos de sua geração, mas o temperamento forte sempre o atrapalhou. Veja a seguir algumas das confusões que o belga se envolveu ao longo da carreira!

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 3 de Outubro de 2013 às 22:55


Notícias Xavier Malisse adeus circuito aposentadoria Challenger confusões quadra