Wimbledon

Swiatek e Sakkari confirmam favoritismo e passam da estreia em Wimbledon

Duas das principais cabeças de chave do torneio avançaram nessa terça sem perder sets


Reprodução Twitter

Nessa terça-feira (28), tanto Maria Sakkari quanto Iga Swiatek avançaram em sets diretos em suas respectivas estreias em Wimbledon. Enquanto a grega segue em busca de seu primeiro título de major na carreira, a polonesa busca vencer o segundo slam na temporada depois de ter sido campeã em Roland Garros.

Para passar da primeira rodada, Sakkari passou por Zoe Hives por 6/1 e 6/4. A australiana conseguiu vaga na chave principal após furar o qualificatório e não havia perdido sets desde então. A partida contou com muitos erros não forçados dos dois lados, mas a grega foi superior no segundo set após melhorar desempenho no saque.

Swiatek, por sua vez, segue em grande fase. Após vencer Jana Fett por 6/0 e 6/3 em jogo que venceu os últimos cinco games, a polonesa alcançou sua 36a conquista consecutiva. A polonesa se tornou a primeira tenista da WTA a alcançar tantas vitórias em sequência desde Martina Hingis em 1997. A número um já está há 132 dias sem perder no circuito - a última foi em fevereiro quando caiu para Jelena Ostapenko.

Enquanto Sakkari vai enfrentar a búlgara Viktoriya Tomova na segunda rodada, Iga terá a lucky loser como próxima oponente.

Marcela Linhares

Publicado em 28 de Junho de 2022 às 11:12


Notícias Wimbledon Iga Swiatek Maria Sakkari Jana Fett Zoe Hives