Sem apoio

Suíços criticam Wawrinka por não jogar na Basiléia e ir para Valência

Stanislas Wawrinka já não participou do ATP 250 de Gstaad e agora trocará torneio ATP 500 de seu país pelo ATP 500 espanhol


Apesar de criticado, Wawrinka costuma defender a Suíça na Copa Davis
Com o rebaixamento da Suíça para o Grupo Zonal da Copa Davis após passar dois anos na elite, a imprensa do país demonstra cada vez mais não estar muito satisfeita com as atitudes de seus principais jogadores e não economiza em críticas negativas.

Após Roger Federer ser bastante contestado por não ter defendido as cores de seu país no confronto de repescagem diante do Cazaquistão, além de não costumar participar dos confrontos da Davis, agora foi a vez de Stanislas Wawrinka, número 20 do mundo, sofrer com a crítica suíça.

Após sair a lista de entrada para o ATP 500 da Basileia, na qual Federer e o sérvio Novak Djokovic são as grandes estrelas, a imprensa local não digeriu bem a ausência do tenista que chegou às quartas-de-final do US Open, ainda mais sabendo que ele disputará na mesma semana o torneio ATP 500 de Valência.

Nas capas dos jornais locais, Wawrinka, que também não disputou o torneio ATP 250 de Gstaad em julho deste ano e é considerado como um tenista "mau-humorado", se deparou com críticas pesadas, como os dizeres de que ele estaria "dando as costas para o seu país".

Veja as últimas notícias do mundo do tênis...

+ Australiano vive sonho de ser tenista viajando de van pela Europa
+ Anna Kournikova ganha cidadania norte-americana

+ Prestes a completar 40 anos, japonesa chega às quartas em Seul
+ Mesmo de volta aos treinos, Serena anuncia que não joga em Tóquio
+ Federação argentina quer equipe mais compenetrada em 2011

ESPECIAL: Olho neles...As revelações do tênis norte-americano! - Vivendo um mau momento em sua história, o tênis dos EUA aposta suas fichas nestas três jovens promessas - que entram em quadra hoje - para voltar a vencer em Nova York (Confira!)

Da redação

Publicado em 23 de Setembro de 2010 às 13:07


Notícias