Em recuperação

Mesmo de volta aos treinos, Serena anuncia que não joga em Tóquio

Norte-americana ainda não está em plenas condições para voltar a competir e decide não jogar torneio que começa na próxima semana


Ron C Angle (TPL)
Campeã de Wimbledon ainda não está pronta para voltar ao circuito
A atual número um do mundo Serena Williamsnão voltará às quadras na próxima semana. Os organizadores do WTA de Tóquio afirmaram nessa quinta-feira que a campeã do Australian Open e Wimbledon dessa temporada não está preparada para competir novamente no circuito, depois de uma cirurgia em seu pé direito.

A tenista, que completará 29 anos no próximo domingo, está afastada desde o título em Wimbledon há mais ou menos dois meses. Serena cortou seu pé quando pisou em um copo em um restaurante, após comemorar seu quarto título do torneio inglês. Depois disso, foi baixa em cinco torneios de seu calendário, incluindo o US Open, onde defenderia seu caneco de 2009. Porém, ela já retornou aos treinos em setembro e garante defender o time na final da Federation Cup, em novembro, contra a Itália.

O WTA de Tóquio é um torneio da série Premier, um dos mais importantes do circuito feminino em distribuição de prêmios e pontuação. As atrações no evento asiático incluem a russa Maria Sharapova, campeã em 2009, a campeã de Roland Garros Francesca Schiavone, a dinamarquesa número dois do ranking Caroline Wozniackie a vice-campeã dos dois últimos Grand Slam do ano, a russa Vera Zvonareva.

Mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Em busca de ascensão, Sharapova confirma presença em Tóquio e Pequim
+ Contra Federação, espanholas ameaçam não jogar a Fed Cup em 2011
+ Adiada pela chuva, final masculina do US Open perde para a feminina em audiência

+ Derrotada na final, Zvonareva ultrapassa Clijsters no ranking mundial
+ Final entre Clijsters e Zvonareva supera decisão de 2009 em audiência

ESPECIAL:Ana agoniza- Ela deveria ser o novo rosto jovem e alegre que circuito feminino tanto busca, mas 2009 foi um martírio para Ana Ivanovic. será a pressão não foi mais do que ela poderia suportar? (Confira!)

Da redação

Publicado em 23 de Setembro de 2010 às 08:52


Notícias