Barbada

Steffi Graf crê que Serena quebrará seu recorde de títulos em Grand Slams

Por enquanto, americana possui 17 troféus, a cinco de diferença para lenda alemã, que somou 377 semanas no topo do ranking


Nova York (Estados Unidos) - A alemã Steffi Graf marcou época em sua trajetória no tênis com 22 títulos de Grand Slam. Atualmente, a tenista que mais pode ameaçar essa marca é a americana Serena Williams, que, ao vencer o US Open no último mês, chegou ao total de 17 canecos da série.

Serena tem o voto de confiança de Graf para ganhar muito mais no tênis

Aposentada há mais de 10 anos, Graf vê a dominância de Serena na atualidade. Com 32 anos, a caçula das Williams se tornou a jogadora mais velha a liderar o ranking da WTA e se mostra apta e preparada para estender sua hegemonia. E, na opinião da alemã, hoje esposa de André Agassi, Serena ainda tem muito a mostrar na carreira.

"Ela tem muito tênis ainda dentro dela. Vejo-a passando todos os nossos recordes de forma tranquila. Não vejo a concorrência a incomodando", disse Graf, número 1 do mundo por 377 semanas (recordista na história).

"O corpo dela tem aguentado muito bem. Serena é muito forte e tem um jogo muito poderoso. Ela pode bater mais forte que as adversárias e mostrou isso várias vezes", emendou Graf, de 44 anos.

A alemã conquistou todos os quatro Grand Slams na carreira, além da medalha de ouro nas Olimpíadas de Seul/1988. Serena, por sua vez, também tem todos esses títulos e Graf conta como é a sensação de alguém que está no controle do circuito por muito tempo.

"Você sente nela uma energia muito forte. É determinada, intimida as outras. Há uma força em quadra. Ela sempre toma o controle do ponto, então você se pressiona para ser agressiva", encerrou a alemã.

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 1 de Outubro de 2013 às 12:06


Notícias Serena Williams Steffi Graf títulos Grand Slam façanha recorde dominância