São Paulo
Adversário será Colômbia ou Uruguai
Após especulações sobre a sede da Copa Davis no decorrer do mês, a Confederação Brasileira de Tênis anunciou nesta quarta-feira, em entrevista coletiva no Grand Hotel Royal, em Sorocaba (SP), que a cidade será a sede do confronto do Zonal Americano que acontecerá de 11 a 13 de Abril, nas quadras do Tênis Clube Sorocaba, no interior de São Paulo.
A cidade paulista ganhou a apertada disputa com o estado do Rio de Janeiro e receberá, pela primeira vez, um evento de tênis de grande porte. "A cidade saiu na frente e foi a primeira a se apresentar. A gente já vinha trabalhando com Sorocaba quando o Rio se apresentou. Enxergamos o interior muito forte no tênis. Desta forma, temos chances de interiorizar o esporte, coisa que já dá certo na Argentina", disse Jorge Lacerda da Rosa.
Jorge também foi claro com relação à origem dos recursos para esta etapa da Copa Davis. "Em Sorocaba, a Union Valle vai entrar com o investimento, já que desde Florianópolis estamos buscando a iniciativa privada. Além disso, a prefeitura vai nos apoiar na infra-estrutura do evento", completou.
Quanto à disputa entre Rio de Janeiro e Sorocaba para sediar a competição, o presidente da CBT disse que não preteriu a capital fluminense, tanto que pretende levar outros torneios de alto nível para a cidade maravilhosa. "Entramos em contato com a prefeitura do Rio e nos colocamos à disposição para realizarmos grandes eventos lá", completou Lacerda.
O Brasil aguarda o adversário que sairá do confronto entre Colômbia e Uruguai, entre 08 e 10 de fevereiro, para tentar uma vaga no playoff do Grupo Mundial.
Publicado em 23 de Janeiro de 2008 às 18:31