Valeu, São Pedro!

Sharapova valoriza garra nas oitavas, mas admite sorte por chuva no US Open

Musa perdia para Nadia Petrova quando jogo foi interrompido pelo mau tempo em Nova York; "Masha" revelou que conversa com técnico surtiu efeito


Site Oficial/Divulgação
Sharapova suou para bater Petrova e avançar às quartas no US Open
A russa Maria Sharapova conseguiu uma vaga nas quartas de final do US Open ao bater a compatriota Nadia Petrova por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 4/6 e 6/4 em partida que chegou a ser interrompida pela chuva em Nova York.

Após vencer a primeira parcial de forma tranquila, Sharapova levou um susto diante da rival, que levou a melhor no set seguinte e chegou a ficar à frente na parcial decisiva. Porém, o mau tempo em Flushing Meadows parou o jogo, o que fez com que as jogadoras pudessem ter um contato com seus treinadores.

Na coletiva pós-jogo, Sharapova admitiu que a conversa no vestiário foi fundamental para conseguir a virada.  "Ele [seu técnico] me disse para eu me recompor e isso foi muito importante. O começo do terceiro set foi displicente. Também falei com meu pai e ele me disse para continuar lutando. E foi isso que fiz", contou a musa.

Em busca de dar mais um passo rumo ao bicampeonato do Grand Slam americano - foi campeã em 2006 -, Sharapova enfrentará a francesa Marion Bartoli, algoz da tcheca Petra Kvitova por 1/6, 6/2 e 6/0. A russa pode sair dos EUA com o posto de número 1 dependendo dos resultados de Victoria Azarenka e Agnieszka Radwanska.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Kim Clijsters diz que US Open será um palco especial para sua aposentadoria

Sharapova inova e lança própria linha de doces "Sugarpova"

Problema no joelho faz Azarenka abandonar o Premier de Montreal

Donas de 4 ouros olímpicos, irmãs Williams admitem que "têm ainda muito por alcançar no tênis"

Kvitova ganha convite e New Haven tem cinco top 10 na chave às vésperas do US Open

Às vésperas da 1ª Olimpíada, Sharapova é capa de revista de moda na Rússia

Em busca do ouro inédito nas simples, Serena Williams planeja descanso após a Olimpíada

Após correr risco de vida, Serena comemora volta por cima na carreira: "Meu lugar é na quadra"

ESPECIAL: Quem jogará o WTA brasileiro?- A Revista TÊNIS fez um levantamento do número de torneios e de jogadores (homens e mulheres) no ranking desde 2000 para entender como o torneio WTA - que ocorrerá em 2013 - pode ajudar a mudar a perspectiva do tênis feminino brasileiro(Confira!)

Da redação

Publicado em 3 de Setembro de 2012 às 10:46


Notícias