Risco

Sharapova pode parar por 3 meses e corre risco de encerrar cedo a temporada

Imprensa americana indica que tenista russa estaria sofrendo com dores desde junho e seu staff cogita numa parada entre 2 a 3 meses para recuperação completa


Nova York (Estados Unidos) - Na noite da última quarta-feira, a russa Maria Sharapova anunciou sua desistência do US Open por causa de uma lesão no ombro direito. Horas depois, ela deixou uma mensagem em sua página do Facebook, explicando aos fãs os motivos que a fizeram tomar a "difícil decisão".

"Olá, pessoal. Só quero avisar vocês de que desistir do US Open foi uma decisão muito difícil de tomar. Fiz tudo o que pude desde Wimbledon para estar pronta, mas o tempo não foi suficiente. Passei por muitos testes, recebei inúmeras opiniões e o melhor agora é dedicar o máximo de tempo para que a lesão no meu ombro passe totalmente. Com certeza, não é uma decisão fácil de se tomar com um dos meus torneios favoritos pela frente, mas eu tenho consciência de que é a coisa mais sensata a se fazer para voltar o mais cedo possível às quadras. Planejo tirar essas próximas semanas de folga para receber o tratamento adequado e reabilitação. Vou sentir falta de fazer parte do US Open, mas não vejo a hora de voltar no próximo ano", disse Sharapova.

Russa teria tomado injeções de cortisona e plasma sanguíneo para cicatrizar lesão no ombro

A imprensa americana diz que, após a derrota na segunda rodada de Wimbledon, a loira voltou para Los Angeles e tomou várias injeções de substâncias (estima-se que cortisona e plasma sanguíneo, esse último no intuito de promover a cicatrização de tendões lesionados) para controlar as dores de seu ombro, já operado em 2008. 

Além disso, Sharapova estaria sofrendo com o ombro desde junho e nas duas primeiras semanas de treino com o ex-técnico Jimmy Connors, com quem formou a "parceria-relâmpago" de um mês, a musa não conseguia sacar com fortes dores na região. 

Por conta da condição física, a número 3 do mundo foi obrigada a abrir mão dos WTAs de Stanford, Toronto. Em Cincinnati, sequer avançou da segunda rodada ao perder para a americana Sloane Stephens. 

Alguns membros do staff de Sharapova acreditam que a russa levaria de dois a três meses para uma total recuperação, o que coloca em risco sua participação nessa reta final do ano, já que as competições regulares do circuito feminino terminam no começo de novembro. Em outubro de 2008, a russa se submeteu a uma operação do ombro e só foi voltar ao circuito em maio da temporada seguinte.

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 22 de Agosto de 2013 às 10:08


Notícias Maria Sharapova explicação desistência US Open dores ombro parada circuito