Risco!

Sharapova desiste do US Open com lesão no ombro e pode cair no ranking

Russa alegou bursite no ombro direito e não defenderá 900 pontos da semifinal de 2012. Com isso, Radwanska pode ultrapassar "Masha" caso saia de NY com o título


Nova York (Estados Unidos) - Por mais que estava em Nova York treinando há alguns dias para a disputa do US Open sob supervisão do pai, a russa Maria Sharapova surpreendeu a todos ao anunciar sua desistência oficial do último Grand Slam da temporada que começa na próxima segunda-feira. Segundo a assessoria de imprensa do Major americano, a número 3 do ranking abdicou do torneio por causa de uma lesão no ombro direito.

Sharapova não jogará o US Open por causa do ombro

"Maria [Sharapova] nos informou que não terá condições de competir no US Open deste ano por causa de uma bursite no ombro direito, e abandonou o torneio. Desejamos a ela uma rápida recuperação e esperamos que ela retorne a Nova York no próximo ano", comunicou a organização. A vaga aberta será preenchida por uma lucky-loser (uma das perdedoras na última rodada do qualifying).

Assim, Sharapova mantém-se nas manchetes mundiais dias após demitir o técnico Jimmy Connors após um jogo de parceria e cogitar mudar de sobrenome para promover sua marca de doces, Sugarpova. No entanto, a loira pode ver sua situação no top 3 do ranking ameaçada durante o US Open, já que perderá um total de 900 pontos das semifinais em 2012.

Antes do início da competição, Sharapova estaria com 7.866 pontos (já com os 900 pontos descontados de sua pontuação até o momento). Radwanska, que hoje tem 6.335, defende 260 pontos das oitavas de final no ano passado. Dessa forma, começaria o US Open com 6.055 pontos. Caso saia com o título, chegaria ao total de 8.055, ultrapassando a russa no ranking após o torneio americano.

Depois de chegar à final de Roland Garros, Sharapova amargou derrotas precoces em Wimbledon e também em Cincinnati, essa última que custou a "cabeça" de Connors. Quem gosta disso é a polonesa Agnieszka Radwanska, a quarta colocada do ranking e que será a cabeça de chave 3 em Nova York, atrás apenas das grandes favoritas Serena Williams e Victoria Azarenka.

A imprensa americana já estava indicando que a russa sofreria novamente do incômodo no ombro, a mesma região que operou em 2008 e que a fez atravessar a pior fase de sua carreira no circuito profissional. 

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 21 de Agosto de 2013 às 22:05


Notícias Maria Sharapova desistência US Open queda ranking Agnieszka Radwanska