Sem mudanças

Sharapova descarta preparatório e prioriza treino intensivo antes do US Open

Russa não passou da estreia em Cincinnati, mas avisou que não vai jogar o WTA de Haven, uma semana antes de começar o Grand Slam nova-iorquino


Cincinnati (Estados Unidos) - Embora tenha disputado apenas três jogos nas últimas sete semanas, a russa Maria Sharapova avisou que não vai jogar mais nenhum torneio como preparação ao US Open, último Grand Slam do ano e que começa no dia 26 de agosto.

Sharapova não passou da estreia em Cincinnati

Com isso, ela descarta qualquer possibilidade de pedir um convite para o WTA de New Haven, que tem início na próxima semana.

Sob o comando de Jimmy Connors pela primeira vez, Sharapova não foi além da estreia do Premier de Cincinnati ao ser desbancada, na última terça-feira, pela americana Sloane Stephens.

 

CONFIRA MAIS: Sharapova culpa falta de paciência por revés na estreia de Cincinnati

Além disso, a loira já havia deixado a desejar em Wimbledon, onde perdera na segunda rodada para a portuguesa Michelle Larcher de Brito. Pior do que a derrota em Londres foi o fato de Sharapova ter machucado o quadril, problema que a tirou dos torneios de Stanford e Toronto. 

A própria organização de New Haven já teria preparado o convite para Sharapova, que seria o grande nome do torneio, mas a russa de 26 anos, como o costume, não gosta de jogar às vésperas de Grand Slams. 

"Estou planejando disputar vários jogos em Nova York [no US Open] e para o corpo é complicado jogar uma semana antes do torneio que está focando em ir muito bem", explicou a russa. "Nunca fiz isso antes na minha carreira [jogar um torneio uma semana antes de um Grand Slam], então porque mudaria agora? Provavelmente vou à Flórida, treino bastante por lá, além de ser minha casa", finalizou a número 3 do ranking. 

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 14 de Agosto de 2013 às 17:45


Notícias Maria Sharapova torneio preparatório descartado US Open New Haven