Indian Wells

Sharapova condena atitude de Kirilenko em quadra e dispara: "Acho que ela errou de esporte"

Número 2 do mundo comandava ponto ao longo da partida quando rival bateu raquete intencionalmente a fim de atrapalhá-la na sequência do lance


Em um verdadeiro encontro de beldades, a russa Maria Kirilenko foi derrotada ontem pela compatriota Maria Sharapova pelas quartas de final do Premier de Indian Wells em uma batalha que apontou 3/6, 7/5 e 6/2 para a número 2 do mundo. No entanto, um lance curioso no 2º set chamou a atenção do público.

Ron C Angle (TPL)
Sharapova e Kirilenko não vêm tendo a mesma relação próxima foa das quadras como antes
Após vencer a primeira parcial, Kirilenko servia em 4/5 e cometeu uma interferência intencional quando bateu sua raquete três vezes contra o chão a fim de atrapalhar Sharapova, que comandava o ponto. A árbitra Marija Cicak, imediatamente, parou a disputa e tirou o ponto de Kirilenko, que reclamou com a juíza de que ela não deveria fazer uma chamada dessas em um momento crucial.

A árbitra de cadeira manteve a chamada e Kirilenko, de qualquer forma, confirmou o serviço. Após a partida, Sharapova declarou que havia percebido a atitude da adversária e concordou com a ação de Cicak. "A não ser que você seja surda, é claro que você nota [o barulho da raquete no chão]", disse.

"O estádio inteiro estava em silêncio. Então, não é algo que me aconteceu. Talvez na época dos 12 anos ou menos, mas não recentemente. É muito raro. É uma coisa você fazer isso uma vez, mas ela bateu três ou quatro vezes. Não é como hóquei. Acho que ela errou o esporte", concluiu Sharapova.

Kirilenko, uma das mulheres mais assediadas do circuito, está namorando o jogador de hóquei, Alexander Ovechkin, estrela da NHL (Liga Profissional nos EUA). Ela e Sharapova não são mais próximas como eram no passado, segundo informações do jornalista Matt Cronin, do website Tennis.com.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Após fracassar na defesa de Indian Wells, Wozniacki cairá para o sexto lugar do ranking

+Ivanovic e Jankovic dão sinal verde e Sérvia pode jogar completa na semifinal da Fed Cup

Wozniacki tenta "pegadinha" com Sharapova, erra e paga mico no dia de folga em Indian Wells

Azarenka busca título em Indian Wells e pode encontrar "desafeto" Radwanska nas quartas

Argentina segue ritmo da Davis e enfrentará a China pela Fed Cup no Parque Roca, em Buenos Aires

Sharapova faz "dancinha" e namorado de Wozniacki rouba a cena em Nova York

Alisa Kleybanova confirma sucesso em tratamento contra câncer e retorna às quadras em Miami

Wozniacki e namorado abrem mão de doces e bebidas por sacrifício na quaresma

Irônica, Azarenka rebate críticas de Radwanska: "Estou rindo alto"

ESPECIAL:Novidades no ar - WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012   (Confira!)

Da redação

Publicado em 16 de Março de 2012 às 07:27


Notícias