RG 22

Sexta-feira em Roland Garros: definição dos finalistas na chave masculina

Confira aqui a programação do segundo major da temporada


Reprodução Twitter

Nessa sexta-feira (03) serão disputadas as semifinais masculinas da chave de simples em Roland Garros. Segundo Grand Slam do ano está sendo exibido não só no SporTV e ESPN, mas também pela plataforma Starplus. Confira abaixo como ficou a programação do torneio.

Não antes das 09h45, Alexander Zverev e Rafael Nadal irão entrar em quadra para definir o primeiro finalista da competição. Pelo retrospecto, Nadal leva a melhor tendo vencido seis dos nove confrontos diretos, incluindo o último encontro entre eles no saibro - disputado no Masters 1000 de Roma do ano passado e acabou tendo o espanhol como campeão. Enquanto Rafa segue em busca do 14o título em Roland Garros e o 22o título de Grand Slam da carreira, Sascha lutará pela primeira final no major parisiense. Ambos vieram de excelentes jogos nas quartas de final, o ex número um passou por Novak Djokovic em verdadeiro teste físico enquanto o alemão passou pela sensação do momento, Carlos Alcaraz, jogando em alto nível e anotando a primeira vitória da carreira contra um top 10 em slam.

Na sequência, a quadra Philipp-Chatrier irá receber dois semifinalistas ineditos no torneio. Será a vez de acompanhar Casper Ruud e Marin Cilic lutando pela outra vaga na final. O norueguês e o croata se enfrentaram apenas duas vezes com ambas as partidas indo a favor de Ruud. Cilic, mais experiente no circuito e profissional desde 2005, seguirá na tentativa de vencer o segundo troféu de major depois de ter sido campeão do US Open em 2014. Após passar por Andrey Rublev, se tornou o quinto tenista ativo além de Novak Djokovic, Rafael Nadal, Roger Federer e Andy Murray a alcançar ao menos a semifinal de todos os quatro slams. Ruud, por sua vez, estará fazendo sua primeira participação entre os quatro finalistas em Roland Garros e, caso consiga seu lugar na final, alcançará o melhor ranking da carreira.

 

Programação:

Philippe-Chatrier (não antes de 9h45)

Rafael Nadal x Alexander Zverev

(não antes de 12h30)

Casper Ruud x Marin Cilic

Marcela Linhares

Publicado em 2 de Junho de 2022 às 19:51


Notícias Roland Garros Alexander Zverev Rafael Nadal Casper Ruud Marin Cilic