Cuidado

Sérvios pregam respeito à Índia para não repetir destino do Brasil

Atuais campeões da Davis são favoritos diante de time asiático, porém não querem dar chances ao azar como aconteceu com os brasileiros em 2010


Em setembro, Bopanna e Cia levaram time indiano a vitória sobre o Brasil por 3 a 2 na repescagem do Grupo Mundial
Nesta sexta-feira, a equipe sérvia iniciará a luta pela defesa do inédito troféu da Copa Davis diante da Índia, em Novi Sad. Mesmo tendo apenas um jogador entre os 100 melhores do mundo, Somdev Devvarman (93º), os asiáticos são adversários perigosos para os anfitriões europeus, baseado no trágico destino para os brasileiros na repescagem do ano passado.

A vitória sobre o Brasil por 3 a 2 no piso rápido de Chennai, após estarem perdendo por 2 a 0, parece que trouxe um certo respeito por parte do time comandado por Bogdan Obradovic. Segundo melhor sérvio do confronto, Janko Tipsarevic reconhece que o país deve tomar cuidado com o visitante, que se adapta muito bem a esse tipo de quadra. "A Índia é um bom time, bateu o Brasil nos Playoffs. O Somdev Devvarman gosta desta quadra", afirmou o atual número 45 do ranking, que enfrentará o indiano neste primeiro dia. 

Líder do time sérvio, Troicki não quer deslizes contra a Índia na Davis
Por sua vez, Viktor Troicki, que deu o ponto decisivo aos sérvios na final contra a França, será o principal nome da equipe sérvia e quer evitar zebras diante de Rohan Bopanna, especialista em duplas, mas que se tornou o grande carrasco do time de João Zwetsch nas simples, em setembro. "Sei o que tenho que fazer e espero ganhar do Bopanna. Não quero deslizes neste confronto", declarou o número 18 do mundo, principal nome do time após a ausência de Novak Djokovic, número três do mundo.

Além dos duelos entre Troicki x Bopanna e Tipsarevic x Devvarman nesta sexta, o confronto também reserva o duelo de duplas no próximo sábado envolvendo Nenad Zimonjic e Ilija Bozoljac contra Bopanna e Devvarman, que substituem Leander Paes e Mahesh Bhupathi, ausentes por contusão. No domingo, a ordem é a inversa das partidas de simples do primeiro dia de disputas.

Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...

+ Em retorno à Davis, Roddick abre confronto diante de Massu em Santiago

+ Herói em 2010, Troicki lidera sérvios diante de carrascos do Brasil na Davis

+ ITF aprova exclusão do quinto jogo da Davis caso o confronto estiver definido

+ Herói em 2002, Youzhny anuncia aposentadoria do time russo da Davis

+ Sem surpresas, Nadal e Ferrer lideram time espanhol contra Bélgica na Davis

ESPECIAL:Na trave, de novo... - Brasil abre 2 a 0 no primeiro dia, mas toma virada espetacular dos indianos e perde mais uma chance de ouro de voltar ao Grupo Mundial  (Confira!)

Da redação

Publicado em 4 de Março de 2011 às 07:02


Notícias