Serena Williams sente dores no joelho esquerdo e abandona WTA de Pequim

A número 1 do mundo também não sabe ao certo sobre sua participação no Finals em Singapura


williams

Serena foi recebida com muita festa na capital chinesa

A americana Serena Williams decidiu não enfrentar Samantha Stosur pelas quartas de final do WTA Premier de Pequim. A campeã do US Open de 2014 sentiu dores em seu joelho esquerdo no jogo da terceira rodada contra Lucie Safarova e mesmo assim conseguiu vencer o jogo contra a tcheca, porém Serena afirmou que não estava suportando jogar com seu joelho nessas condições.

"Meu joelho lateja só de eu me sentar, levantar," comentou Williams. "Eu sinto muito quando tenho que sacar, pois eu aterriso no chão com todo o peso do meu corpo no meu joelho esquerdo. Isso estava me matando."

Defendendo o título do ano passado, Serena não pensava em desistir do torneio, no jogo contra Safarova ela decidiu jogar de última hora. "Defendendo o título, você sempre quer fazer o seu melhor. Essa é a razão pela qual escolhi jogar ontem, eu tenho que ao menos dar uma chance," enfatizou Serena. "Percorrer todo esse caminho e não levar o título, é um desperdício."

Na semana anterior, a mais nova das irmãs Williams já havia abandonado o WTA de Wuhan por conta de tonturas e náuse. Após esta lesão, Serena terá um grande problema para o final da temporada, a americana irá para a Europa realizar exames para um detalhamento de sua lesão no joelho. Isso pode fazer com que Serena abandone o WTA Finals, em Singapura daqui a 2 semanas.

"Se eu me sentir deste modo para Singapura, creio que não será a melhor decisão participar do torneio. Eu irei analisar a situação no decorrer dos dias." Serena também defende o título do WTA Finals e poderá ver Simona Halep diminuir a diferença para o topo do ranking do tênis feminino.

Da redação

Publicado em 3 de Outubro de 2014 às 13:05


Notícias Serena Williams Williams Stosur