US Open

Serena Williams detona Pliskova e segue firme em busca do hepta no US Open

Norte-americana não deu chances para a vice-campeã de 2016


Divulgação US Open

Serena Williams fez mais uma vítima no US Open e nesta terça-feira (4) eliminou a tcheca Karolina Pliskova em sets diretos. Com a vitória, a hexacampeão do torneio garantiu vaga na semifinal de um Grand Slam pela 36ª vez na carreira e segue firme rumo ao heptacampeonato em Nova York. As parciais da partida foram 6/4 e 6/3 em 1h26.

Veja também: Del Potro elimina Isner e avança à semifinal em NY

Pliskova começou melhor no jogo e com mais regularidade nas bolas de fundo. No entanto, Serena recuperou e devolveu break point no oitavo game. A tenista que mais atuou no Arthur Ashe Stadium venceu os dois games seguintes venceu o primeiro set. Em seguida, Karolina sofreu um apagão e Williams rapidamente abriu 4/0. Com a vantagem, a dona de 23 títulos de Grand Slam fez o necessário para sacramentar a vitória e fechou o jogo com 13 aces e 35 winners.  

"Eu encontrei o ritmo no segundo set. Mas foi tarde demais e ela encontrou também", comentou Pliskova, derrotada por Serena pela 2ª vez na carreira.

Na semifinal em Flushing Meadows, Serena vai enfrentar Anastasija Sevastova. Mais cedo, na sessão diurna, a letã de 28 anos de idade eliminou a atual campeã norte-americana Sloane Stephens em sets diretos e avançou à primeira semifinal de Grand Slam da carreira. O duelo entre Williams e Sevastovas será inédito no circuito mundial.

Serena anotou a 172ª vitória contra tenistas Top 10:

Da redação

Publicado em 4 de Setembro de 2018 às 21:57


Notícias US Open Serena Williams US Open 2018 Serena