US Open

Del Potro vira sobre Isner e vai à semi no US Open

Argentino é o primeiro tenista a confirmar presença entre os quatro melhores nesta edição


Foto: USTA/Darren Carroll

O argentino Juan Martin del Potro bateu o norte-americano John Isner na tarde desta terça-feira (4) e conquistou a classificação para a semifinal do US Open. Em 3h31, ele marcou 6/7 (5-7), 6/3, 7/6 (7-4) e 6/2 e confirmou o favoritismo.

Mesmo após de sair atrás no placar e de sofrer com problemas físicos, o número #3 do mundo conseguiu a recuperação, graças ao bom uso dos avanços à rede (onde conquistou o ponto em 91% das 22 tentativas) e da alta efetividade no serviço, com 89% de pontos ganhos com o primeiro saque. Apesar do 67 winners - sendo 23 aces - durante o confronto, Isner não ameaçou o saque do adversário em nenhuma oportunidade e disparou 52 erros não forçados. 

Leia mais:

+ Raio-X: Nadal e Thiem duelam pela vaga na semi do US Open nesta terça; veja os números

O resultado garante a Delpo uma marca importante. Pela segunda vez na carreira, ele fica entre os quatro melhores em dois torneios da série Grand Slam na mesma temporada. Assim como em 2009, quando foi campeão em Nova York, ele foi semifinalista em Roland Garros e no Aberto dos Estados Unidos.

De olho no segundo título em Flushing Meadows, a Torre de Tandil espera um forte oponente na próxima rodada. O número #1 do mundo, o espanhol Rafael Nadal duelará com o austríaco Dominic Thiem na última partida da rodada desta terça-feira, por volta das 22h.

Da redação

Publicado em 4 de Setembro de 2018 às 18:57


Notícias Juan Martin del Potro John Isner US Open 2018