Confiança

Serena Williams avisa que voltará a ocupar posto de nº 1: "é uma questão de tempo"

Norte-americana fechou ano na terceira posição do ranking da WTA, com títulos em Wimbledon, US Open, Olimpíadas e Masters de Istambul


Após um começo de ano sonolento e com uma eliminação na estreia de Roland Garros, algo que nunca havia acontecido com a norte-americana desde o início de sua carreira - revés na primeira rodada de um Grand Slam -, Serena Williams parece ter engatado marcha alta a partir de Wimbledon, onde conquistou o pentacampeonato e daí não parou mais de acelerar.

Ron C Angle (TPL)
Serena diz ser apenas questão de tempo para retomar liderança do ranking
Foram 58 vitórias e apenas quatro derrotas no ano, com outros grandes feitos como o quarto título no US Open, as medalhas de ouro em simples e duplas nas Olimpíadas de Londres, além do caneco no WTA Championship de Istambul.

Com isso, Serena fechou a temporada na terceira posição do ranking, atrás apenas de Victoria Azarenka e Maria Sharapova. Em relação a voltar ao posto de melhor da atualidade, a veterana de 31 anos parece não se preocupar tanto com o tema.

"Não estou pensando muito sobre isso [não estar na liderança do ranking]", disse Serena após a exibição com a irmã Venus na África do Sul no último final de semana. "Para mim, prefiro ter Grand Slams e vitórias. Já fui número 1 antes e, acreditem, serei número 1 novamente. É apenas uma questão de tempo", completou a americana.

O próximo foco da tenista estadunidense é o Aberto da Austrália, Major que começa em janeiro nas quadras emborrachadas de Melbourne, onde Serena foi vencedora em cinco ocasiões (2003, 2005, 2007, 2009 e 2010).

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Azarenka disputa WTA de Linz e título pode aproximá-la do objetivo de finalizar ano como nº 1

Beldade do circuito, Wozniacki revela em making off que gosta de usar lingerie sexy

SerenaWilliams esquece "vida de solteira" e estaria namorando próprio treinador

Ex-líder do ranking, belga Justine Henin está esperando seu primeiro filho

Com vaga na semi do US Open, Azarenka se garante na ponta da WTA e é seguida de Sharapova

Kim Clijsters diz que US Open será um palco especial para sua aposentadoria

Sharapova inova e lança própria linha de doces "Sugarpova"

Problema no joelho faz Azarenka abandonar o Premier de Montreal

ESPECIAL: Quem jogará o WTA brasileiro?- A Revista TÊNIS fez um levantamento do número de torneios e de jogadores (homens e mulheres) no ranking desde 2000 para entender como o torneio WTA - que ocorrerá em 2013 - pode ajudar a mudar a perspectiva do tênis feminino brasileiro(Confira!)

Da redação

Publicado em 5 de Novembro de 2012 às 08:34


Notícias