WTA

Em grande duelo, Serena supera Azarenka e estreia com vitória em Indian Wells

No primeiro duelo entre as ex-número 1 desde 2016, o nível técnico foi muito alto


Reprodução Twitter/BNP Paribas Open

Em um grande jogo, Serena Williams, atualmente número 10 do mundo, superou Victoria Azarenka (48ª), na segunda rodada do Premier Mandatory de Indian Wells. A partida, que teve alto nível técnico, acabou com parciais de 7/5 e 6/3.

Leia mais:

Halep estreia com vitória tranquila em Indian Wells; Stephens leva pneu e é eliminada

+ Indian Wells 2019: Qual o valor da premiação em dinheiro para o campeão?

Com a vitória, a norte-americana amplia sua larga vantagem no confronto direto contra Vika. Agora, são 18 triunfos, contra apenas 4 da europeia. Azarenka, porém, havia levado a melhor no último duelo, também em Indian Wells, na final de 2016.

O primeiro set teve nível alto das duas tenistas. Com grandes trocas de fundo e muitos winners, as duas levantaram a torcida ao longo do jogo. No fim, com quebra decisiva no 12º game, a norte-americana fez 7/5 e abriu vantagem.

Confira um dos grandes pontos do duelo entre Serena e Azarenka:

A segunda parcial começou com as duas trocando quebras. Depois de uma série de serviços confirmados, Serena quebrou no oitavo game, abrindo 5/3. Assim, bastou manter o saque na sequência, salvando dois break points, e fechar o confronto.

Na terceira rodada, a rival de Williams será a espanhola Garbiñe Muguruza, número 20 do mundo, em mais um duelo de campeãs de Grand Slam. Ela venceu a norte-americana Lauren Davis (199ª) sem problemas: 6/1 e 6/3.

Da redação

Publicado em 9 de Março de 2019 às 01:21


Notícias Serena Azarenka IndianWells WTA