Premiadas

Serena e Clijsters trazem o "Oscar dos Esportes" para o tênis

Norte-americana e belga são premiadas no importante Laureus Sports Awards, mais renomado prêmio esportivo do mundo


Clijsters e Serena conquistaram os últimos dois Grand Slams, nos EUA e na Áustralia, respectivamente
Se até o início do ano passado havia quem dizia que o tênis feminino estava em baixa, hoje ninguém mais se atreve a usar tal expressão. Para comprovar o bom momento vivido pelas mulheres na modalidade, Serena Williams e Kim Clijsters levaram o nome das tenistas ao mais alto lugar do mais importante prêmio esportivo mundial, o Laureus Sports Awards.

Considerado o "Oscar dos Esportes", o prêmio celebra os melhores atletas de cada ano, em diversas categorias. Na mais importante delas, a de melhor atleta da temporada de 2009, Serena repetiu a dose e conquistou o prêmio entre as mulheres. No masculino, desta vez não deu para Roger Federer, superado pelo corredor jamaicano Usain Bolt.

Já Clijsters, que ajudou a abrilhantar o circuito feminino com sua volta triunfal no US Open 2009, levou justamente o prêmio de "melhor retorno do ano", graças a sua desistência da aposentadoria e volta com título em Nova York.

Inspirada na volta triunfal da compatriota, a também belga Justine Henin voltou às quadras no início deste ano, surgindo, assim, como uma das favoritas ao prêmio para esta temporada, que só conheceremos em 2011.

Mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Em Indian Wells, Henin sonha com primeiro título após retorno

+ Serena brilha em badalada festa de Los Angeles
+ WTA fecha contrato histórico e renova com patrocinador oficial
+ "Rainha" do tênis, Serena brilha em festa Pre-Oscar nos EUA
+ Em alta, Nanda Alves concorre a "Prêmio Coração" da ITF

ESPECIAL:Terra de gigantes- Us Open 2009 terminou com a volta triunfal de Clijsters e a ascensão de Juan Martin Del Potro (Confira!)


Da redação

Publicado em 10 de Março de 2010 às 12:32


Notícias