Fim de História

Serena acaba com polêmica e defende Wozniacki de acusações de racismo sobre imitação em SP

Jornal levantou hipótese de suposto ato racista da loira no Brasil - Carol pôs toalhas no vestido para ilustrar curvas avantajadas da amiga


Divulgação/Gaspar Nobrega/Inovafoto
Wozniacki imitou amiga Serena em exibição por São Paulo há alguns dias
Nessa semana, a norte-americana Serena Williams foi assunto para os jornais de todo o mundo. Após comunicar a imprensa de que se submeteu a uma cirurgia simples para tratar dos dedões do pé, a atual número 3 do ranking acabou de vez com a polêmica em relação à imitação da dinamarquesa Caroline Wozniacki em São Paulo, há 10 dias.

A loira jogava com a russa Maria Sharapova no Ginásio do Ibirapuera em partida válida pela turnê do suíço Roger Federer pelo Brasil e, na ocasião, protagonizou um lance descontraído ao pôr toalhas em seu vestido, na altura dos seios e do bumbum para se parecer com Serena, que é conhecida pelas curvas avantajadas.

Após o jogo, Wozniacki manteve o bom humor e disse que "ela e Serena são amigas e que tudo não passou de uma brincadeira". No entanto, meios de comunicação, principalmente um blog do "New York Times" (um dos jornais mais conceituados do mundo), considerou a atitude da dinamarquesa como racista.

Serena minimizou polêmica e defendeu Wozniacki: "não acho que seja racismo"
"Tirar sarro do corpo dos outros é inapropriado, sexista, ofensivo e problemático. Mas, dado o contexto histórico e contemporâneo dos padrões racializados de beleza, e a hiperssexualização das pessoas de cor, quando uma mulher branca brinca com o corpo de uma mulher negra, especialmente de uma maneira que o hiperssexualiza com um estereótipo dos traseiros avantajados das mulheres negras, é racista", é a mensagem do site feministing.com

Com a crise nos bastidores instalada, coube à "vítima" Serena botar um fim à dramática repercussão do caso. Segundo a dona de 15 Grand Slams, o gesto de Wozniacki foi considerado normal. "Conheço Carol [Wozniacki] e posso chamá-la de amiga. Não acho que ela tenha tido intenção de um gesto racista", afirmou em entrevista para o jornal americano USA Today.

"[Andy] Roddick e [Novak] Djokovic fazem isto todo tempo. Daí a Carol faz o mesmo e agora é racismo? Procuro gastar meu tempo com coisas que me fazem melhor, não com coisas que me jogam para baixo", completou a tenista de 31 anos.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Engraçada ou racista? Wozniacki é criticada por imitação de Serena Williams em São Paulo

Musa argentina, Gisela Dulko anuncia aposentadoria do tênis aos 27 anos

Azarenka disputa WTA de Linz e título pode aproximá-la do objetivo de finalizar ano como nº 1

Beldade do circuito, Wozniacki revela em making off que gosta de usar lingerie sexy

SerenaWilliams esquece "vida de solteira" e estaria namorando próprio treinador

Ex-líder do ranking, belga Justine Henin está esperando seu primeiro filho

Com vaga na semi do US Open, Azarenka se garante na ponta da WTA e é seguida de Sharapova

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos  (Confira!)

Da redação

Publicado em 20 de Dezembro de 2012 às 13:41


Notícias