Davis

"Sempre há um jogador para colocar a cara a tapa e dar conta do recado", diz Feliciano López

O espanhol destacou o companheirismo e a competência da equipe de seu país, que pela segunda vez consecutiva está na final da Copa Davis


Feliciano López ao aldo de Albert Costa, em entrevista coletiva
Pela segunda vez seguida na final da Copa Davis, após eliminar a equipe israelense, a aramada espanhola confirma o bom momento do tênis naquele país, que consegue alcançar o topo na principal competição por equipes deste esporte, mesmo sem contar com suas duas principais estrelas, Rafael Nadal e Fernando Verdasco.

Em entrevista à publicação espanhola Marca, o Feliciano López, um dos principais destaques de seu país nas semifinais da Davis falou da fase iluminada que vivem os espanhóis no tênis. "Estou muito contente por estar novamente na final da Copa Davis. É algo incrível para todos", comentou logo de cara, o espanhol que junto a Tommy Robredo foi o responsável por dar a seu país à classificação à final, ainda na partida de duplas, no sábado.

"Por jogar em casa, no saibro e contra Israel, as pessoas podem pensar que tudo é muito fácil. Mas, como em qualquer esporte, ser favorito não significa ser melhor. Isso tem que ser demonstrado em quadra, e foi lá que ganhamos de Israel", comentou López.

Feliciano destacou ainda a quantidade alta de jogadores capazes de dar conta do recado na equipe de seu país e o espírito de companheirismo que os envolve. "Quando algum companheiro falha, sempre há um jogador para colocar a cara a tapa e dar conta do recado. Foi o que aconteceu em Murcia e o que tem acontecido nas últimas eliminatórias da Copa Davis".

Mais notícias sobre tênis...

+ "Estou surpreso com a facilidade", diz Federer

+ Depois das pazes com del Potro, Nalbandian pensa na Davis de 2010

+ Israel espera tirar vantagem do desfalque de Nadal na Davis

+ Sem Nadal, Espanha convoca Juan Carlos Ferrero

+ Fã de Federer, Guga se diz feliz com vitória de Del Potro

ESPECIAL: Entrevista Ana Ivanovic-Relembre a entrevista de Ivanovic, então com 19 anos, para a Revista TÊNIS (Confira!)

Felipe De Queiroz

Publicado em 21 de Setembro de 2009 às 07:28


Notícias