Talentos

Semifinais em verde e amarelo no Future de Salvador

Tenistas da nova geração aproveitam a chance de torneio em casa e garantem um vencedor nacional no evento


Nicolas Santos já foi vice-líder do ranking na categoria juvenil
As semifinais do Future de Salvador foram definidas nessa quinta-feira e quatro representantes do país marcam presença. Nicolas Santos e Fernando Romboli, que se destacaram no ranking juvenil, Daniel Silva e Fabricio Neis brigam pelo título e 18 pontos no ranking da ATP.

O paulista Nicolas Santos deu fim à bela campanha do juvenil Augusto Laranja, vencendo por 2 sets a 0. Na próxima rodada, o tenista natural de Adamantina enfrenta o carioca Fernando Romboli, que bateu Thales Turini também em dois sets. O confronto será entre dois jovens promissores que tiveram muito destaque na carreira juvenil. Santos chegou a ser vice-líder do ranking da ITF em 2007 e venceu grandes torneios como o Eddie Herr e foi vice-campeão no Orange Bowl. Por sua vez, Romboli foi vice-campeão do Banana Bowl em 2006, saindo do quali e com apenas 16 anos. A exemplo do paulista, Romboli chegou ao posto de número dois da ITF.

E na outra semifinal, o cabeça dois, Daniel Silva passou em sets diretos pelo alagoano Tiago Fernandes, campeão do Australian Open no juvenil e ex-número um do mundo na categoria. Agora, tem pela frente o gaúcho Fabricio Neis, que desbancou o brasileiro naturalizado sueco Christian Lindell no tie-break do set decisivo. As semifinais do evento ocorrerão nessa sexta-feira nas quadras rápidas do Bahia Plaza Resort, na ensolarada Salvador.

Veja as últimas notícias do mundo do tênis...

+ Melzer mira ATP Finals em simples e duplas

+ Mesmo com derrota, Raonic é elogiado por Nadal: "Vai estar entre os melhores!"

+ Agora como número um, Wozniacki faz com Ivanovic duelo de musas na China

+ Ferrer conquista 50ª vitória da temporada e tenta recorde pessoal

+ Murray e outras estrelas assistem à exposição cultural na China

INSTRUÇÃO: Aprenda vendo TV - Na televisão pode não parecer, mas os tenistas profissionais jogam o mesmo tênis que você (Confira!)

Da redação

Publicado em 7 de Outubro de 2010 às 18:15


Notícias