Tênis brasileiro

Semana de Treinamento Feminino: integração entre tenistas e treinadores em Feira de Santana

Evento acontece de 25 a 29 de julho, com o comando de Roberta Burzagli


Crédito foto: André Gemmer/CBT

A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) anunciou uma nova iniciativa nesta sexta-feira (21). A entidade máxima do tênis brasileiro vai realizar a Semana de Treinamento Feminino.

O encontro será comandado pela capitã do Time Brasil na Billie Jean King Cup, Roberta Burzagli, e reunirá treinadores de algumas das principais tenistas e jovens talentos para um período intenso de atividades em Feira de Santana, na Bahia.

Participam da Semana: Carolina Meligeni e Luiz Peniza – presente também como assistente do evento; Ana Candiotto, Olívia Carneiro e Pietra Rivoli e Danilo Ferraz; Carolina Bohrer Martins e Marcelo Rebelo; e Isabeli Andreola e Alexsander Lopez. O preparador físico da BJKC, Miguel Cantori, também estará presente para coordenar as atividades físicas e avaliar as atletas.

Diferente dos períodos de treinamento promovidos pela CBT, o foco desta edição será os treinadores. Um dos critérios estabelecidos pela entidade foi para que os profissionais estivessem junto aos atletas durante toda a semana.

“Esta é uma oportunidade maravilhosa que a CBT está nos proporcionando, pois assim podemos nos mover de forma coesa no aperfeiçoando o tênis brasileiro. É muito importante a participação dos treinadores para que eles absorvam com mais precisão quais são as diretrizes da entidade para o desenvolvimento de nosso esporte e das nossas tenistas”, destacou Burzagli.

Esta é a primeira vez que a CBT organiza uma Semana de Treinamento exclusiva para o feminino. De acordo com o presidente da CBT, Rafael Westrupp, o programa faz parte do planejamento da entidade em promover a equidade de gênero entre os atletas.

“Este é o caminho para desenvolver o esporte. No começo do ano, realizamos um período de treinamentos no masculino nos mesmos moldes e, agora, reunimos a nossa capitã do Time Brasil na BJKC, junto com as tenistas, que estão ou farão parte do circuito internacional, e seus treinadores, num ambiente de muito aprendizado. Assim,  conseguimos compartilhar informações de forma mais eficiente para que mais tenistas mulheres se desenvolvam”, explicou.

Para Carol Meligeni, a troca de informações entre ela, a mais experiente do grupo, as jovens tenistas e toda a equipe envolvida é muito enriquecedor. “Sempre temos muito a aprender e vai ser muito especial poder compartilhar momentos com atletas que estão em fases diferentes da carreira”, disse a tenista.

Da redação

Publicado em 21 de Julho de 2023 às 20:00


Notícias CBT Tênis feminino Carol Meligeni Roberta Burzagli Feira de Santana Tênis