"Sem pressão", Nadal não se considera favorito para títulos no saibro

Campeão de Roland Garros por nove vezes, o tenista de Manacor acredita que está jogando pior que os seus rivais


nadal

Nadal aproveitou esta segunda-feira para acompanhar os primeiros jogos em Monte Carlo

Com a chegada do giro de saibro europeu, o espanhol Rafael Nadal vem constantemente declarando que não se considera um dos favoritos para monopolizar novamente as grandes conquistas na terra batida. Nove vezes campeão de Roland Garros, oito em Barcelona e Monte Carlo, sete em Roma e quatro em Madri, o tenista de de 28 anos prefere passar a responsabilidade para seus adversários.

"Eu não estou sob pressão neste ano," declarou Rafa. "Eu não sou o favorito para nada. Eu estou jogando pior que o resto dos meus. A pressão não está comigo. Estou chegando aqui com uma motivação de fazer algo melhor do que venha fazendo. O mais importante é me sentir bem, confiante em quadra, sentir que estou progredindo."

Defendendo 3.870 pontos até o torneio de Roland Garros, o atual número 5 do mundo entra na melhor parte do circuito, em sua opinião. "Eu estou me sentindo bem, sempre estou bem em Monte Carlo, adoro estar aqui. É bom voltar ao saibro, minha parte favorita da temporada e meus torneios favoritos."

De folga na primeira rodada, o espanhol estreia no Masters 1000 de Monte Carlo contra o vencedor do jogo entre Dominic Thiem e o jovem Lucas Pouille, que duelam nesta terça-feira no primeiro jogo da Quadra dos Príncipes. Jogando no saibro, Nadal quer continuar evoluindo para retornar ao seu melhor nível de tênis na carreira.

"Quando eu perco, eu perco, é assim. Não é algo que vai me destruir por uma semana. Eu não estou feliz pelos resultados, estou triste no momento, mas estou preparado para aceitar tudo o que possa acontecer. Eu estava melhorando semana após semana até Miami, onde joguei mal. Eu estou trabalhando para jogar bem, ou eu não estaria aqui," concluiu Nadal em Monte Carlo.

Da redação

Publicado em 13 de Abril de 2015 às 18:18


Notícias Rafael Nadal Monte Carlo