"Se estiver saudável, sei que posso voltar entre os melhores", confia Del Potro

Argentino passou por cirurgia no punho esquerdo e deverá ficar a temporada inteira em recuperação. Delpo consultará médico para estipular data de retorno às quadras


Buenos Aires (Argentina) - O argentino Juan Martin Del Potro já está em Buenos Aires após se submeter a uma cirurgia no punho esquerdo na última segunda-feira, e agora aguarda uma avaliação de seu médico para fazer uma previsão de retorno ao circuito mundial. 

Del Potro ainda não tem previsão para retorno às quadras

A operação realizada nos Estados Unidos mostrou que o dano nos ligamentos do punho do atleta pioraram nos últimos meses. "O médico teve a chance de dar uma olhada melhor na lesão e viu que os ligamentos foram rompidos, então [a cirurgia] foi a melhor coisa a se fazer", disse Del Potro em entrevista à ESPN Deportes.

O problema no punho atrapalhou bastante os planos do argentino em 2014. Del Potro se retirou do ATP 500 de Dubai em prantos, e ainda abdicou dos Masters 1000 de Indian Wells e Miami pelas dores frequentes. "Você quer seguir jogando e não perdendo seu ranking, então tentei jogar com mais slices [no backhand], mas após uma série de treinos em Miami decidi que não podia mais", disse o número 8 do ranking.

Delpo pode ficar fora do circuito pelo restante de 2014. "Isso vai me custará muitos meses para a recuperação. Em 15 dias, terei uma consulta novamente com meu médico para ver como tudo irá progredir e só a partir dali que terei uma ideia melhor de quanto tempo vou levar para voltar", explicou o argentino, campeão do US Open de 2009.

Em 2010, o tenista de Tandil passou pela mesma operação, só que no punho direito. E nem a previsão de queda no ranking e o longo tempo de recuperação fazem Del Potro perder a esperançca em retornar ao grupo dos melhores. "Se estou saudável e recuperado, tenho consciência de que posso voltar entre os melhores. No ano que vem, será diferente, porque não serei mais um jogador top 10", encerrou.

Da redação

Publicado em 28 de Março de 2014 às 11:08


Notícias Del Potro lesão cirurgia punho retorno data possível recuperação ranking nível