US Open

Schwartzman vence Zverev de virada e chega às quartas do US Open

Argentino repete seu melhor desempenho em Slams e tentará semi inédita


Schwartzman nunca chegou à semi em Slams (Foto: Reprodução Twitter/ATP) 

Diego Schwartzman (21º) está nas quartas do US Open pela segunda vez, repetindo seu melhor desempenho, em 2017. Nesta segunda-feira, o argentino eliminou Alexander Zverev (6º) em quatro sets, de virada, com parciais de 3/6, 6/2, 6/4 e 6/3.

Leia mais:

+ Confira as principais notícias do US Open

Ranking ATP: saiba como a queda de Djokovic abre a briga pelo número #1

Osaka cai para Bencic nas oitavas do US Open e perde número 1º do ranking

A partida foi marcada por longas trocas de bola, com os dois preferindo ficar mais no fundo da quadra. Com isso, vieram muitos erros também. Ao todo, foram 108 não forçados, sendo 65 de Sascha e 43 do sul-americano.

O alemão até saiu na frente, vencendo o primeiro set. Após sair perdendo por 2/0, Zverev se recuperou na parcial e virou o placar, fechando em 6/3 para abrir vantagem.

Porém, a margem durou bem pouco. Logo de cara, Schwartzman já abriu quebra no segundo set e, desta vez, não desperdiçou. No fim, ainda chegou a outra vitória no serviço rival, aplicando 6/2 para empatar o jogo.

A terceira parcial foi equilibrada, decidida nos detalhes. Sascha foi o primeiro a quebrar, marcando 3/2 e saque. Sem se abalar, o argentino devolveu de cara, empatando em 3/3. Na reta final, foi Diego quem chegou à vitória, ao quebrar no 10º game e definir em 6/4.

A derrota abalou muito a cabeça do alemão. Zverev não entrou no jogo na quarta parcial e, em poucos minutos, viu o adversário abrir 4/0 para praticamente definir o resultado. O top 10 até diminuiu a distância para 4/2, mas com direito a advertência e point penalty, perdeu o game seguinte, permitindo ao rival marcar 5/2. No fim, 6/3 para Diego.

Nas quartas de final, Schwartzman espera o vencedor do duelo entre o espanhol Rafael Nadal (2º) e o croata Marin Cilic (23º), que se enfrentam ainda nesta segunda, em duelo de campeões do US Open. 

Da redação

Publicado em 2 de Setembro de 2019 às 18:24


Notícias Alexander Zverev Diego Schwartzman US Open