De bem com a vida

Satisfeito, Cilic comemora entrada no top 10

Mesmo passando quase um dia inteiro em quadra, Cilic evitou culpar o cansaço por eliminação


Apesar de batido por Andy Murray na semifinal do Australian Open, Marin Cilic não sairá de Melbourne decepcionado. O croata- mais que qualquer coisa - satisfeito com sua campanha no primeiro Grand Slam do ano, do qual foi eliminado após permanecer 21 horas em quadra, ao longo de suas 6 partidas.

"No ano passado rondei pelo número 14, 15 do mundo. Em uma perspectiva é um alívio (ser top 10), mas me dá algo a mais. Sinto que estou fisicamente bem e isso me dá base para os Grand Slams nesse ano", falou o tenista de 21 anos, uma das grandes promessas do circuito.

Derrotado por Murray, uma das estrelas do tênis internacional, Cilic, que passou mais tempo em quadra do que qualquer outro dos 128 tenistas, evitou atribuir a derrota ao cansaço. "Não quero colocar o cansaço como uma desculpa pra perder essa partida. Não vim pra partida 100%, mas dei o meu melhor e isso é o mais importante", declarou, deixando para Murray todos os méritos pela conquista da vaga na final. "Ele jogou melhor e mereceu".

Com a boa campanha, Cilic, atual número 14 do mundo, vai chegar à elite dos dez melhores tenistas do mundo.  A partir da próxima semana, a pontuação do croata vai pular de 2430 para 2970 pontos.

Mais sobre o AUS Open 2010

+ AO 2010: "Caras pintadas" enchem de cor o Grand Slam australiano

+ AO 2010: Australian Open também é saúde!

+ AO 2010: Australianos capricham na fantasia para acompanhar novo ídolo local

+ AO 2010: "Ballboy" é mais um representante brasileiro em Melbourne
+ AO 2010: Confiante, Hocevar treina na Rod Laver para duelo com Hewitt

ESPECIAL:Profissão: Tenista - É possível ganhar dinheiro jogando tênis? A Revista TÊNIS faz as contas e mostra quantos jogos um tenista precisa vencer em cada tipo de torneio para poder sobreviver no circuito (Confira!)

Felipe De Queiroz

Publicado em 28 de Janeiro de 2010 às 11:13


Notícias