Déjà vu

Saque e Voleio em alta na turnê de veteranos

Obsoleto no tênis profissional atual, o tradicional estilo de jogo ainda faz sucesso entre os mais experientes


Edberg em ação
Quando Tim Henman deixou as quadras, muitos fãs de tênis pensaram que o tradicional jogo de saques, voleios e subidas a rede estava em vias de extinção.

De fato, no circuito profissional da ATP a cada dia se torna mais raro a presença de jogadores que sigam o estilo do inglês. Mesmo assim, existe ainda um lugar em que o tênis agressivo, consagrado por jogadores como Pete Sampras e Patrick Rafter, tem vez: o Champions Tour.

A turnê de veteranos da ATP assistirá nesta semana uma final entre dois mais proeminentes representantes do antigo estilo de jogar o esporte das raquetes. O britânico Greg Rusedski, conhecido por muitos anos por ser dono serviço mais potente do circuito, enfrentará na final do torneio de Vale Do Lobo, que acontece em Portugal, o sueco duas vezes campeão de Wimbledon, Stefan Edberg.

Os dois tenistas chegaram a final após vencerem dois tenistas sul-americanos. Rusedski passou, por 6-2 e 6-4, pelo ex-número um do mundo Marcelo Rios e Edberg derrotou, por 6-3 e 6-2, o brasileiro Fernando Meligeni.

Greg Rusedski voleia em Wimbledon
Mais velho que Rusedski, Edberg só enfrentou o britânico uma vez, em 1993, quando o sueco derrotou, por parciais de 7-6(9), 6-4, 6-7(7), 7-6(5), seu jovem adversário na primeira rodada do Aberto da Inglaterra.

Mesmo assim, os dois são bons amigos e se conhecem muito bem inclusive dentro de quadra. Nos anos em que morou em Londres, o sueco treinava constantemente com Rusedski.

"É sempre um prazer ver Stefan. Eu treinei com ele durante muitos anos. Ele é um cavalheiro e um grande jogador, e eu estou ansioso para enfrentá-lo na final", falou o britânico.

Mais notícias sobre as polêmicas no tênis...

+ Irreverentes, Roddick e Serena "discutem" via Twitter

+ "Não sou eu que faço o ranking, ela que reclame com a WTA", diz Safina

+ Ivanovic rompe parceria de três anos com preparador físico australiano

+ Com suspeita de doping, ex-pupila de Larri é suspensa pela ITF

+ Desastre com trem adia Aberto da Croácia

ESPECIAL:Merci, Guga! - A despedida de Gustavo Kuerten em Roland Garros teve de tudo. Lágrimas contidas, ola, ovação, homenagens, festa, uma tentativa de discurso em francês e até mesmo um belo jogo de tênis (Confira!)

Felipe De Queiroz

Publicado em 14 de Agosto de 2009 às 07:48


Notícias