Polêmica
Criticada por Serena Wiliams, a atual número um do mundo se defende e afirma que merece estar no topo
Safina é constantemente criticada pelas colegas |
"Não sou eu que faço o sistema de ranking. Se ela (Serena) tem dúvidas, pode perguntar à WTA, que é quem decide isso", respondeu Safina, que acumula mais de 900 pontos de vantagem sobre a norte-americana na lista.
A principal crítica em cima da russa é de que ela ainda não ganhou nenhum título de Grand Slam, enquanto Serena é a atual campeã do US Open, do Aberto da Austrália e de Wimbledon. "O ranking é resultado de como você joga ao longo do ano e não só nos quatro grandes, e eu venho jogando o ano inteiro com grandes resultados", se defende Safina.
Porém, não é só a caçula das irmãs Williams que não enxerga a russa como a verdadeira número um. Outra que defende a mesma tese é Jelena Jankovic. "Para ser número um, você deve ser completa e ganhar das irmãs Williams. Eu sou uma das poucas que tenho bons resultados contra elas", cutucou a sérvia.
Em 11 jogos contra as poderosas irmãs norte-americanas, Safina venceu apenas em duas oportunidades. Mas, a russa vai contra esta afirmação. "Não tem nada a ver com ter bons resultados contra elas. Dou 100% a cada dia, estou treinando forte. Se tiver que vir (um Grand Slam), virá. É uma questão de tempo", conclui a atual número um do mundo.
Mais notícias sobre o tênis feminino...
+ Sharapova esbanja sua beleza em revista feminina
+ "Vai ser uma experiência completamente nova para mim", diz Clijsters
+ Sharapova relaxa ao som de Madonna no verão norte-americano
+ Em grande fase, Hewitt e Stosur confirmam presença na Copa Hopman
+ Ivanovic é destaque na mais tradicional das revistas de moda
ESPECIAL:A beleza salvará o tênis- O circuito feminino dá a volta por cima apostando na beleza de suas estrelas (Confira!)
Publicado em 4 de Agosto de 2009 às 07:10