Saque do leitor

A BOLA É SUA. Críticas, sugestões, dúvidas. Mande para cá que a gente resolve. Fale direto com o nosso editor pelo e-mail: a.grizzo@revistatenis.com.br


IDADE PARA JOGAR

Meu nome é Bruno Raupp Vieira. Sou coordenador esportivo da Escolinha Guga. Hoje estava lendo a Revista TÊNIS e deparei com uma matéria com o título "Qual a melhor idade para começar a jogar?", que chamou minha atenção, afinal é conteúdo do meu trabalho. Li o artigo e fico feliz pelas palavras sábias. Com certeza suas palavras chegaram ao conhecimento de muitos pais que, com isso, tornaram-se mais críticos em relação à metodologia das aulas de tênis para crianças. Aproveito para parabenizá-la pelo livro Tênis Para Crianças - Manual para pais, filhos e mestres, e pelos artigos escritos sobre crianças. Obrigado,

Bruno Raupp Vieira

CURITIBA

Gostaria de divulgar o belo trabalho no Tênis Infanto-juvenil e profissional que vem sendo desenvolvido no Clube Curitibano, após um ano de projeto voltado ao Esporte Olímpico. Foram muitos os resultados em tão pouco tempo. Atletas de 12 a 18 masculino e feminino, assim como no profissional, vêm se destacando. Hoje o clube treina mais de 50 atletas no alto rendimento e profissional, 30 atletas no fortalecimento e mais de 200 crianças na escolinha infantil, que estão sendo trabalhadas para a busca de novos talentos. Este ano cinco atletas do Clube Curitibano estão entre os melhores do Brasil na CBT - Confederação Brasileira de Tênis. A vinda do técnico Roland Santos para a nossa equipe muito contribuiu para que estes resultados pudessem ser alcançados.

Luciane T. Palivoda

CORDA DURA

Gostaria de saber quem é o responsável pelos teste em cordas, raquetes etc. Pergunto, pois a matéria testando as cordas Poly Plasma e Kirschbaum Pro Line II não é condizente com o teste que eu fiz. Estou fazendo exatamente uma matéria sobre isso e a Signum Pro Poly Plasma é a corda mais dura das que experimentei. Conheço pelo menos 30 jogadores que arrebentaram o braço com ela. Conforto com certeza não é uma qualidade dela.... Estou testando mais de 30 cordas mandadas para mim do mundo todo.

Diego Chaves

Diego, os testes são feitos pela equipe da revista, que também ouve opiniões de outras pessoas para as quais emprestamos o material que nos é enviado. De qualquer maneira, agradecemos pelo feedback sobre essa corda. Sabemos que cada um tem um tipo de sensibilidade, portanto gostamos de receber esse tipo de avaliação de outras pessoas.

GRAMA

Gostaria de saber se vocês possuem o telefone da quadra de tênis de grama, em Souzas, Campinas. Conforme matéria publicada na edição 69.

Ricardo A. Pereira

Ricardo, o contato que temos é www.lebaesportes.com.br.

COREIA

Encaminhei a fotos do torneio que organizei para as amigas tenistas da colônia coreana. Total de 50 inscritas que vieram de 23 clubes e academias. Realizamos nos dias 26 e 27 de março o " II Torneio de Confraternização das Amigas do Tênis", com ênfase na integração de tenistas coreanas e brasileiras. O evento teve como principal objetivo a valorização do esporte celebrando a amizade entre tenistas. Envio também os resultados do torneio:

Categoria B Campeã: Camila Bressan Vice-campeã: Luciana Shimabuko

Categoria A Campeã: Eliana Wakatsuki. Vice-campeã: Ione Sawao

Da redação

Publicado em 3 de Maio de 2011 às 11:39


Notícias

Artigo publicado nesta revista