Re-edição

Sampras e Safin refazem final do US Open de 2000

Os dois tenistas se enfrentam em julho em um jogo-exibição do Aberto de LA


Pete Sampras, vencedor de 14 Grand Slams na carreira, vai retornar ao Centro de Tênis da Universidade de Los Angeles para o "Millennium Challenge", que faz parte do 83º Aberto de Tênis de LA.

O norte-americano encontra Marat Safin na noite de abertura, no dia 27 de julho, na re-edição da final do US Open de 2000. O russo conseguiu o primeiro de seus dois títulos de Grand Slam ao vencer Sampras em Nova York.

"Nós estamos muito felizes que Pete Sampras, talvez nosso melhor campeão, está voltando para o Aberto de LA", disse Bob Kramer, diretor do torneio. "Pete tinha uma grande quantidade de fãs quando ele jogava aqui, e esse vai ser um ótimo jeito para vê-lo jogar novamente."

Durante o evento, uma cerimônia será realizada para reconhecer Sampras como o convidado de honra do torneio norte-americano. Esse prêmio tem sido dado anualmente desde 1985 para pessoas que tiveram grande influência no crescimento do tênis.

Nessa mesma data, Safin vai jogar na chave principal do campeonato. Essa será a sexta vez que o tenista participa do torneio. O russo, que disse que vai aposentar no fim da temporada de 2009, é o primeiro a ser confirmado no Aberto de LA.

Para mais informações visite www.LATennisOpen.com

ESPECIAL: A mente do campeão -O que se passa na cabeça de um grande campeão? Como ele reage à diferentes situações que se apresentam? Aprenda com Pete Sampras(Confira)

ESPECIAL: Federer X Sampras -
Quem é o melhor?(Confira)

Carla Destro

Publicado em 14 de Maio de 2009 às 12:57


Notícias