Samantha Stosur sugere instalação de cronômetro para acabar com "catimba" em quadra

A australiana falou que a regra dos 20 segundos entre um ponto e outro nunca é cumprida com rigor


stosur

A australiana afirmou que a regra não possui uma aplicação correta no circuito 

Após uma vitória sem muito trabalho sobre a americana Lauren Davis na primeira rodada do US Open, por 6/1 e 6/4, Samantha Stosur decidiu soltar o verbo a respeito da punição por violação de tempo. Mesmo não tendo nenhum problema em sua estreia em Nova Iorque, a australiana apontou todo seu descontentamento com a regra e disse que as punições nunca acontecem de verdade.

"Talvez essa regra dos 20 segundos precisa ser implementada justamente para todos os jogadores em quadra. Eu penso que os juízes têm que analisar o que está acontecendo em cada situação," comentou Stosur. "Eles mandam eu me apressar enquanto minha oponente ainda está perto dos pegadores de bolinha."

A campeã do US Open de 2011 também reforçou uma declaração de Roger Federer, que pedia a instalação de um cronômetro nas quadras para evitar esse tipo de situação. "Eu não acho que seria uma má ideia. Eu penso que todos estariam de acordo, não importa aonde você esteja ou com quem esteja jogando - eu creio que todos os jogadores aceitariam."

Na segunda rodada, Samantha Stosur enfrentará a estoniana Kaia Kanepi. A tenista australiana tenta recuperar seu péssimo ano com um bicampeonato nas quadras de Flushing Meadows.

Da redação

Publicado em 27 de Agosto de 2014 às 11:56


Notícias Samantha Stosur Stosur