US Open

Sakkari bate Pliskova e encara Raducanu na semifinal do US Open

Grega se impõe e vai lutar por vaga na decisão contra jovem britânica



Reprodução Twitter/WTA

Maria Sakkari mostrou porque é uma das mais promissoras tenistas da atualidade, eliminou a tcheca Karolina Pliskova em sets diretos e garantiu vaga na semifinal do US Open. As parciais foram 6/4 e 6/4 após 1h22 de jogo no Arthur Ashe Stadium.

Sakkari está invicta contra tenistas do Top 5 na atual temporada. Foram quatro vitórias e nenhuma derrota. Nos 3 últimos jogos em Nova York, eliminou tenistas de peso: Petra Kvitova, Bianca Andreescu e Karolina Pliskova.

Por uma vaga na sua primeira decisão de Grand Slam da carreira, a grega de 26 anos de idade vai encarar a jovem de apenas 18 anos Emma Raducanu, que veio do qualifying e ainda não perdeu nenhum set no US Open.

Mais cedo, Raducanu eliminou a medalhista de ouro dos Jogos Olímpicos de Tóquio, Belinda Bencic. A atual #150 do mundo venceu a suíça cabeça de chave 11 por 6/3 e 6/4 em 1h22 (exatamente o mesmo tempo da vitória de Sakakri contra Pliskova).

Na outra semifinal, a também jovem canadense Leylah Fernandez contra a bielorrussa cabeça de chave 2 Aryna Sabalenka. Ambas as semis serão duelos inédito no circuito mundial.

Da redação

Publicado em 8 de Setembro de 2021 às 23:30


Notícias US Open US Open ao vivo Guia US Open 2021 Transmissão US Open Semis US Open Maria Sakkari Emma Raducanu