Foguete
Ela pode ajudar se usada com sabedoria e nos momentos certos
Ouço todo dia: "Quero mais potência". Vou lhe dar mais potência, mas lembre-se de que potência não é tudo. Profissionais como Novak Djokovic, Rafael Nadal e Victoria Azarenka confiam mais na velocidade, resistência, tática e, quando necessário, potência. E como posso deixar de citar Andy Murray? Ele é o perfeito exemplo de alguém que é capaz de vencer por meio de outras habilidades e com o uso da força em momentos precisos. Todos esses jogadores controlam a potência - força que eles podem liberar quando necessário.
Em nível amador, é ainda mais importante ter paciência do que tentar winners rápidos, pois a maioria dos jogadores tem problema com velocidade, consistência, condicionamento e compreensão da estratégia. Um drill pode lhe ajudar a gerar potência com a velocidade da cabeça da raquete. Você vai sentir que precisam fazer mais com seus corpos para ganhar força. Mas não há razão para estresse físico. Tudo o que precisa é uma cadeira e um parceiro para lançar bolas.
Jogar os ombros e o corpo no golpe não vai resultar em mais potência
Agora levante da cadeira e mantenha a mesma posição de batida. Isso vai lhe dar uma base sólida quando você virar para bater seus forehands. Quando golpear dessa posição, levante o corpo com o movimento das pernas. Isso vai proporcionar equilíbrio e potência.
Uma última dica, que é crucial: a tensão é inimiga da potência. Não segure a raquete como se fosse um martelo. Relaxe os dedos. Fique solto com o corpo todo. Deixe a raquete fazer seu serviço e logo você não terá apenas mais potência, porém mais potência que pode controlar - e usar na hora certa
Publicado em 2 de Fevereiro de 2016 às 17:00