Roupa Suja!

Russas reclamam que capitão demorou para escolher titulares para a final da Fed Cup


Moscou (Rússia) - A Rússia está a uma vitória de conquistar a Fed Cup pela quinta vez na história, mas nem assim as principais jogadoras do país estarão presentes na final contra a Itália na semana que vem, em Cagliari. O capitão Shamil Tarpischev não contará com nenhuma das 11 melhores tenistas na série e algumas dessas reclamaram do comandante do time.

Tarpischev (à esq.) teria demorado bastante para convocar suas jogadoras para a final da Fed Cup

Elena Vesnina, número 25 do mundo em simples e uma das melhores duplistas da atualidade, reclamou da falta de organização da federação local. Ela, Maria Kirilenko e Anastasia Pavlyuchenkova jogarão o Torneio das Campeãs em Sofia, na próxima semana, por isso não poderão defender a bandeira russa contra a Itália.

No entanto, Vesnina não fez questão de esconder certa frustração com Tarpischev. "Eu e Nastya (Pavlyuchenkova) dissemos a Tarpischev que estávamos pensando em jogar em Sofia. Eu disse a ele que seria minha escolha, ele teria que achar alguma outra pessoa e ele não o fez. Ele começou a fazer isso durante a WTA Premier de Moscou [semana passada]. Esse foi o erro que ele cometeu", declarou.

Ex-top 5 do ranking, Nadia Petrova, que jogará essa semana o WTA Championship em duplas, também revelou que não foi chamada para jogar. "Não recebi um telefonema, ninguém entrou em contato comigo", desabafou a veterana de 31 anos.

A Rússia não será composta por nenhuma jogadora top 120. A equipe será representada por Alexandra Panova (138), Alisa Kleybanova (186), Irina Khromacheva (231) e Margarita Gasparyan (317).

Da redação

Publicado em 25 de Outubro de 2013 às 14:42


Notícias Fed Cup Rússia capitão Shamil Tarpischev final Itália Elena Vesnina reclamação Nadia Petrova